Nova música de The Strokes é usada em campanha de candidata à prefeitura de Nova York
Foto por Johann Rashid | Reprodução / Instagram / The Strokes
 

O The Strokes não está medindo esforços para apoiar a advogada e ativista pelos direitos civis Maya Wiley, em sua candidatura à prefeitura de Nova York.

Depois de realizar um show acústico em Maio e uma apresentação ao vivo para um público vacinado no último dia 12 de Junho para ajudar na arrecadação de fundos para Wiley, o grupo acaba de lançar o trecho de uma nova música também como forma de apoio.

A faixa intitulada “Starting Again” foi usada no novo comercial de campanha da candidata. A música foi coescrita pelo frontman Julian Casablancas com o cantor Gregg Alexander, do New Radicals, e coproduzida pelo produtor veterano David Kahne, conhecido por seus trabalhos com The Bangles e Fishbone.

Em um comunicado, Casablancas e Alexander falaram sobre a relevância da canção para o momento pré-eleitoral (via Brooklyn Vegan).

Em uma era de supressão de eleitores e mega doadores desmantelando a democracia é crucial lembrar que a cidade de Nova York é muito importante para arriscar entregar as rédeas da metrópole mais diversa da América ao mesmo tipo de partido/máquina que controlou a governança de Nova York durante a maior parte do século 20.

The Strokes e Campanha de Maya Wiley

O novo comercial de Maya traz referências dos famosos anúncios “Just Do It”, da Nike, nos anos 90, e apresenta imagens do último show dos Strokes no Irving Plaza que contou com a participação da candidata e sua apoiadora, a deputada Alexandria Ocasio-Cortez, como você pode conferir no vídeo logo abaixo.

Além da nova música, a banda de Julian Casablancas também liberou o vídeo oficial de sua versão acústica e meio bizarra do hino nacional dos Estados Unidos, gravada durante a transmissão ao vivo do show beneficente realizado em Maio.

 
Compartilhar