Elza Soares homenageada por Beyoncé

Na véspera de celebrar 91 anos de idade, a lendária cantora Elza Soares, que faz aniversário nesta quarta-feira (23) foi homenageada pela fundação BeyGOOD, liderada por Beyoncé.

O nome da artista brasileira foi destaque em uma publicação na conta do Instagram do projeto social de Bey na noite desta terça-feira (22), por sua importância para o Mês da Música Negra, que é comemorado em Junho nos Estados Unidos.

Acompanhando uma foto de Elza Soares, com a descrição dos principais gêneros musicais presentes nas canções da artista, a publicação escreveu:

Celebrando o brilho e a criatividade dos músicos negros que influenciaram o mundo por meio de sua arte.

Artistas como Bob Marley, Cassper Nyovest e Mary J. Blige também foram celebrados no perfil da fundação.

Elza Soares

A cantora carioca é uma das artistas mais influentes do Brasil e desde o início de sua carreira procura abordar em suas músicas temas de extrema importância como a resistência da mulher negra e o contexto da realidade do país.

Em 1999, Elza foi eleita pela Rádio BBC de Londres como a cantora brasileira do milênio. O disco de inéditas mais recente da cantora foi Planeta Fome, lançado em 2019, sucessor do aclamado Deus É Mulher, de 2018.

A publicação em homenagem a Elza foi o segundo post sobre o Brasil feito pelo projeto BeyGOOD neste mês. No dia 13 de Junho, a fundação compartilhou uma imagem da bandeira brasileira e anunciou uma campanha em prol de famílias vítimas de insegurança alimentar no país, veja aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!