Bruce Springsteen em 2016
Foto de Bruce Springsteen via Shutterstock

Ótima notícia para os fãs de Bruce Springsteen: a organização dos shows do artista na Broadway alterou a decisão sobre as vacinas e pessoas imunizadas com AstraZeneca poderão participar do evento.

A nova determinação surge após inicialmente o teatro St.James, onde ocorrerá uma série de shows do cantor a partir de 26 de Junho, estabelecer que os ingressos só estariam à venda para aqueles que estivessem vacinados contra a COVID-19 com uma das três vacinas que foram aprovadas pelo FDA, uma espécie de “Anvisa” dos EUA, que exclui a AstraZeneca.

Porém, recentemente a organização Jujamcyn Theatres, dona do local do show, anunciou em sua conta do Twitter que “seguindo as diretrizes alteradas do Estado de Nova York”, a partir de agora os fãs que foram totalmente vacinados com uma vacina autorizada pela FDA ou pela OMS, poderão comparecer ao evento.

Logo, como a AstraZeneca foi aprovada pela Organização Mundial da Saúde os fãs que foram imunizados com ela estão liberados para comprar seus ingressos para a apresentação, assim como as pessoas vacinadas com Moderna, Pfizer-BioNTech e Johnson & Johnson.

Vale ressaltar aqui que o destaque à AstraZeneca se dá porque quase 2 milhões de canadenses, que estão muito perto da fronteira com o estado de Nova York, receberam doses da vacina.

Mas é importante destacar que sendo baseada na lista de vacinas aprovadas pela OMS, a decisão também abre espaço para outros imunizantes como a CoronaVac.

Vacinas e show de Bruce Springsteen

A determinação implementada no Springsteen On Broadway afirma que “totalmente vacinado” significa que no dia da apresentação o fã deve ter pelo menos 14 dias desde que foi vacinado com a segunda dose de vacinas aprovadas por FDA e OMS, ou pelo menos 14 dias desde a dose única da J&J.

O guitarrista de longa data de Bruce Springsteen, Steven Van Zandt compartilhou a notícia da nova regra em sua conta do Twitter e comentou:

Muitos de vocês perguntaram. Aqui está a resposta. Foram muitas as complicações para superar. Regulamentações – nacionais, estaduais, municipais, teatro, etc – mudando constantemente. Final feliz para os fãs.

Agora sim muitos fãs do “The Boss” que moram próximo de Nova York poderão garantir suas entradas para o show.

LEIA TAMBÉM: The Killers e Bruce Springsteen se unem em versão de “A Dustland Fairytale”; ouça

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!