Nelson D
Foto por Nina Satie

Há alguns dias nós falamos por aqui sobre o músico brasileiro Nelson D.

Amplamente ligado à cultura indígena e com uma história pessoal pra lá de peculiar, o artista foi adotado ainda muito jovem e criado na Itália, o que fez com que as suas influências variassem das raízes ancestrais até elementos europeus.

Agora, Nelson D assinou contrato com a sempre incrível gravadora brasileira Balaclava e irá lançar um disco de estúdio em Agosto.

Para antecipar o que vem por aí, o artista disponibilizou um vídeo para a faixa “Algo Em Processo”, que você pode ver em primeira mão logo abaixo através do Tenho Mais Discos Que Amigos!

Continua após o vídeo

Nelson D – “Algo Em Processo”

Como é possível notar logo de cara, a sonoridade única de Nelson D traz encontros peculiares entre elementos do lado de cá e de lá do Atlântico, e é bastante notável que essa mistura tenha encontrado um lar na Balaclava, conhecida pelo experimentalismo e por ser uma baita vitrine para músicos criativos.

Ao falar sobre a canção que mescla palavras fortes, grandes beats e uma atmosfera que vai do eletrônico ao shoegaze, o autor afirmou:

Todas vezes que crio uma música é como resolver um quebra cabeça. Tento que tudo seja alinhado com a minha identidade e história, que no final compõem meu gosto pessoal. Com essa música tento expressar uma condição individual por meio de encontros culturais. É uma música em formato de canção que encontra os próprios fundamentos em unidades sonoras ancestrais e contemporâneas.

A faixa estará disponível nas plataformas digitais a partir de amanhã, 22 de Junho.

Letra

“Algo em Processo”
(Nelson D)

Mais uma ilusão
Tudo era falso
Uma doce mentira
No meio dos lábios
Um suspiro escondido

Entrega a verdade
Por que não me salvou?
Por que?
Mas ainda eu não quero lembrar
De nós dois
Mas ainda eu não quero
Procurar
Algo em processo
Embaixo da terra
Em cima do céu
Ao lado do cosmo
Invisível aos olhos
Como um respiro
Até que foi bom
Quase…
Mas ainda eu não quero lembrar
De nós dois
Mas ainda eu não quero
Procurar
Ainda estou um pouco cansado
Mas não quero recusar aquilo que você me dá
Talvez eu não tinha entendido
É assim que vai…

LEIA TAMBÉM – Entrevista: Nelson D e uma história de quando as origens do Brasil se conectam com a música eletrônica

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!