Emicida no Roda Viva

Na última semana você deve ter visto a notícia de um caso absurdo sobre um jovem brasileiro de 17 anos de idade que foi expulso de um shopping por usar uma faixa no braço com uma suástica, símbolo nazista.

A situação que ocorreu em um estabelecimento de Caruaru, em Pernambuco, na última quinta-feira (17), foi registrada por um cliente do shopping e viralizou nas redes sociais.

Entre os diversos comentários acerca do ocorrido, Emicida fez algumas publicações em seus perfis que parecem ter sido feitas como respostas ao fato.

Através de sua conta do Twitter, o rapper paulista compartilhou uma montagem que simula uma notícia com o título:

STF (Supremo Tribunal Federal) libera socar a boca de Nazistas.

Socar nazista não é crime, é um dever humanitário.

A publicação que foi acompanhada por três emojis de estrela foi feita na última sexta-feira (18) e até o momento dessa matéria já recebeu 50 mil curtidas e muitas mensagens de internautas apoiando a “liberação” divulgada por Emicida.

Emicida

Como foi apontado por muitos nas redes sociais, o uso de símbolos nazistas é crime no Brasil.

O artigo 20, § 1º, da Lei 7.716/89, alterada pela Lei 9.459/97, afirma que “fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo”, tem pena de reclusão de um a três anos e multa (via G1).

Em nota, o shopping em que ocorreu a situação disse que repudia toda e qualquer forma de apologia ao movimento nazista, porém o estabelecimento não registrou boletim de ocorrência.

Confira abaixo a publicação de Emicida e em seguida o vídeo do jovem sendo expulso do shopping.

LEIA TAMBÉM: Emicida viraliza em vídeo que “ensina” Luciano Huck sobre elite e burguesia

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!