Hellfest anuncia line-up com 350 bandas para edição dupla em 2022
Reprodução / Facebook

O Hellfest, considerado o maior festival de Rock da França, fez um grande anúncio sobre a sua edição de 2022 que celebrará seu 15º aniversário.

Após o evento ter sido adiado em 2020 e 2021 por causa da pandemia da COVID-19, o festival decidiu aumentar sua duração e no próximo ano ele será realizado em dois finais de semana.

Com 350 bandas e sete dias de evento, essa é uma edição que ficará marcada na história do festival.

Hellfest 2022

Entre os headliners dos primeiros dias, que estão marcados para 17 a 19 de Junho, estão nomes como Deftones, Faith No More e Avenged Sevenfold.

Já na segunda semana, planejada para acontecer de 23 a 26 de Junho, estão confirmadas as bandas Scorpions, Guns N’ Roses, Nine Inch Nails e Metallica.

Outros grandes nomes do rock e metal que também estão no line-up são Black Label Society, The Offspring, Korn, Alice Cooper, Megadeth, Bring Me The Horizon, Rise Against, os brasileiros Ego Kill Talent e Sepultura e muitos outros.

Os ingressos para o primeiro fim de semana já estão esgotados desde 2019, data em que o público garantiu suas entradas para a edição de 2020 que não ocorreu (via Loudersound).

E os ingressos para o segundo fim de semana estarão à venda no site do Hellfest a partir de 7 de Julho, porém uma pré-venda acontecerá em 6 de Julho para os fãs que já garantiram a entrada do primeiro fim de semana.

Em um comunicado, a organização do evento celebra a confirmação da sua edição e o anúncio do line-up, mas aproveita para esclarecer que o formato com dois finais de semana será somente em 2022. Leia um trecho do anúncio:

O que podemos dizer, exceto que estamos orgulhosos (e empolgados) em finalmente revelar a tão esperada linha de nossa edição de aniversário! Manter um segredo tão grande por várias semanas não foi tarefa fácil, principalmente nos últimos dias…

Já se passaram mais de 16 meses desde que nosso ritmo de trabalho foi virado de cabeça para baixo com a chegada desse vírus, desde que a indústria da música ao vivo foi extinta. Apesar disso, nossa confiança nunca foi afetada e temos trabalhado com uma mentalidade positiva.

A frustração de dois anos sem festival fez-nos sonhar ainda mais com o nosso reencontro! Em 2022, estamos a oferecer um novo e único formato ao longo de 10 dias! Nunca feito antes, esta fórmula vai, sem dúvida, ficar na história da chamada música ‘extrema’! Duas vezes mais histórica, porque esta fórmula foi concebida para existir apenas em 2022 e não voltará a acontecer nos próximos anos.

Hellbangers,

Que dire si ce n’est notre fierté (et notre impatience) d’enfin vous dévoiler l’affiche de notre édition…

Publicado por Hellfest Open Air Festival em Quinta-feira, 17 de junho de 2021

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!