Homem devolve disco de Bob Dylan 48 anos depois
Crédito: reprodução
 

O ano era 1973. Um homem nos Estados Unidos chamado Howard Simon, na época um adolescente, retirou de uma biblioteca em Cleveland, Ohio, o vinil de Self Portrait, disco lançado por Bob Dylan em 1970.

Até aí tudo bem, o curioso é que o cidadão só devolveu o álbum no mês passado, 48 anos após a retirada na University Heights Libraries.

A história foi compartilhada no Instagram da instituição e viralizou recentemente. Na postagem, feita em 27 de Maio, a gerente da biblioteca, Sara Phillips, fala sobre a inusitada descoberta.

“Eu recebi um pacote que veio de São Francisco que tinha o formato de um disco. Dentro continha um vinil da nossa coleção que remonta a Junho de 1973,” conta a funcionária.

Décimo Disco de Bob Dylan

Junto com a raridade musical, havia uma carta escrita por Simon, que hoje está com 62 anos e se estabeleceu em São Francisco depois de levar uma vida nômade.

Com a minha aposentadoria recente, eu estou tendo a oportunidade de direcionar minha atenção para alguns aspectos da minha vida, carreira e família que ficaram negligenciados esses anos todos. Nesse contexto, eu estou retornando junto com esta carta um item extraviado (pela minha conta, aproximadamente 17.480 dias de atraso a partir desta carta)… faz muito tempo, e estou bem arrependido!

Ele adicionou que a cópia do décimo disco de estúdio de Bob Dylan “não estava em boa forma”. “Esse álbum em particular se mudou comigo (em sucessão) da University Heights para Chicago, Santa Fe, Los Angeles, Berkeley, de volta a Chicago, mais uma vez em Berkeley, novamente Chicago, Sacramento, e finalmente San Francisco. Eu estou satisfeito que ele tenha sobrevivido,” completou.

Para compensar, Simon incluiu na correspondência uma soma de 175 dólares (cerca de 886 reais), o que, segundo seus cálculos, corresponderia ao tempo em que o vinil ficou longe do acervo da biblioteca.

Nunca é tarde para consertar um erro, né?

Você pode conferir o post na íntegra abaixo:

LEIA MAIS: Ao vivo, que nada: Bob Dylan fará show especialíssimo por streaming em Julho

 
Compartilhar