Janet D'Addario
Foto via D’Addario Company

Janet D’Addario, cofundadora da lendária empresa de equipamentos musicais D’Addario, infelizmente faleceu aos 72 anos de idade, após lutar contra um câncer de vesícula biliar.

A artista e empresária conheceu seu marido Jim D’Addario em 1966 e depois de algumas apresentações juntos, o casal criou a famosa companhia D’Addario em 1973.

A empresa mais conhecida por suas cordas de guitarra e baixo também desenvolve cordas para instrumentos de orquestra, palhetas, boquilhas para instrumentos de sopro e equipamentos de bateria, entre outros produtos.

De acordo com o site oficial da companhia, a D’Addario já forneceu equipamentos para uma lista diversificada de artistas como Nile Rodgers, Kenny G, Anderson .Paak, Gary Clark Jr., Brandi Carlile e mais.

Janet D’Addario

Inicialmente, Janet foi responsável por projetar as primeiras publicidades da empresa e o design das embalagens.

Depois disso, a esposa de Jim se tornou Chefe de Relações com Artistas e cofundadora da Fundação D’Addario, que busca oferecer educação musical para crianças carentes.

A empresária também era conhecida por se envolver profundamente com as causas da Providence House, uma instituição de caridade que fornece moradia temporária para mulheres e crianças sem-teto.

Sobre a contribuição de Janet para a instituição e as características da esposa, Jim D’Addario disse (via Loudwire):

Providence House é, em muitos aspectos, a própria personificação da minha esposa … quando ela viu a dor, ela quis aliviá-la.

Quando ela viu fome, ela trouxe comida. Quando ela viu a falta de moradia, ela forneceu abrigo. Mas o mais importante, quando Janet viu alguém sem esperança, ela trabalhou duro para fornecer a eles as ferramentas para restaurar sua vontade de superar os desafios que estavam enfrentando.

As redes sociais da companhia D’Addario publicaram uma homenagem a Janet, com uma foto dela ao lado de duas amigas e a seguinte mensagem:

Ela estava no meio de tudo. Como nesta bela foto. Janet D’Addario, esposa de nosso fundador e presidente, Jim D’Addario, perdeu sua batalha corajosa contra o câncer na segunda-feira. Como empresa, estamos arrasados por nossa perda, mas muito gratos pelas milhares de maneiras pelas quais Janet nos inspirou com sua criatividade ilimitada, destemor e, acima de tudo, sua compaixão e generosidade.

Janet fez com que todos nós quiséssemos ser um pouco melhores. Um funcionário melhor, com certeza. Mas o mais importante, um ser humano melhor. Não há como negar o quanto sentiremos falta de nossa amada Janet, mas tenha certeza, ela permanece, como deveria estar – bem no meio de nossos corações.

Desejamos muita força para Jim D’Addario e para todos aqueles que admiravam Janet.

Descanse em paz, Janet D’Addario.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!