Bruce Springsteen em Toronto, 2012
Foto de Bruce Springsteen via Shutterstock
 

Nos próximos dias o lendário Bruce Springsteen voltará aos palcos para uma série de apresentações na Broadway, em Nova York.

Apropriadamente batizado como Springsteen On Broadway, o musical será apresentado no St. James Theatre e o local terá público limitado a 1.000 pessoas, contando com performances intimistas de “The Boss”.

Por lá, o músico apresentará um formato que alternará canções e momentos de palavra falada, e a plateia estará toda vacinada contra a COVID-19.

Show de Bruce Springsteen

Acontece que os fãs que gostariam de ver a performance de Bruce Springsteen de pertinho só poderão fazê-lo se tiverem sido vacinados com as três vacinas contra o Coronavírus aprovadas pelo FDA, uma espécie de “Anvisa” dos EUA.

E as três fabricantes aprovadas e autorizadas no país são Moderna, Pfizer-BioNTech e Johnson & Johnson, o que significa que por exemplo a britânica AstraZeneca fica de fora.

Como é possível ver em um site de venda de ingressos para a apresentação, há detalhes do que significa estar “completamente vacinado” com os imunizantes, dizendo que são necessários pelo menos 14 dias desde que a pessoa foi vacinada com a segunda dose de Moderna e Pfizer, e pelo menos 14 dias desde a dose única da J&J.

Vale lembrar que a vacina da AstraZeneca vem sendo aplicada em diversos países ao redor do globo, incluindo o Brasil, e que por exemplo no Canadá já são quase 2 milhões de pessoas imunizadas com a vacina britânica. Isso significa que muitos fãs canadenses de Bruce, tão próximos de Nova York, não poderão ir ao show.

Mesmo com a aplicação acontecendo pelo mundo todo, o governo dos EUA mantém sua aprovação a apenas essas três companhias: todas norte-americanas.

E antes de encerrar a gente deixa o recado: vacina aprovada contra a COVID-19 é vacina aprovada contra a COVID-19. Assim que você puder, vá ao posto de vacinação mais próximo e receba sua dose contra o Coronavírus. Só assim iremos sair dessa o quanto antes e voltaremos a ter celebrações musicais como shows e festivais para alegrar as nossas vidas!

LEIA TAMBÉM: Eric Clapton está sem amigos após se mostrar negacionista e contra a vacina

 
Compartilhar