O líder do Blur e do Gorillaz, Damon Albarn, assinou com a gravadora Transgressive Records como artista solo e vai lançar um novo disco independente das bandas que o catapultaram ao sucesso.

Em seu site oficial, a gravadora que representa outros ótimos artistas como o Foals fez o anúncio do trabalho por meio do executivo Toby L:

Nós temos tido o grande prazer de colaborar com Damon nos últimos anos através do incrível projeto Africa Express, que tem introduzido muitos artistas talentosos ao time da Transgressive pelo mundo.

Verdadeiramente prolífico, seu novo trabalho solo é o que tem de mais refinado em sua carreira. Nós realmente não poderíamos estar mais honrados em receber Damon e seu time fenomenal da Eleven Management aqui na família Transgressive family, com um foco agora em quebrar novas barreiras e subverter expectativas de uma maneira que somente ele consegue.

Ainda não há uma data para o novo álbum, mas já sabemos que Damon está colocando os toques finais na obra. Vem aí!

Damon Albarn

Damon Albarn estreou na carreira solo em 2014 com o disco Everyday Robots.

Enquanto isso, o cantor tem trabalhado bastante com o Gorillaz, que lançou novo álbum no ano passado e prepara até um filme animado.

LEIA TAMBÉM: Gorillaz anuncia venda de NFT e é criticado por impacto ambiental monstruoso da tecnologia

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!