The Killers e Bruce Springsteen se unem no single
Fotos via Shutterstock

The Killers e Bruce Springsteen se juntaram para lançar o novo single “Dustland”.

A música que foi disponibilizada nas plataformas digitais nesta quarta-feira (16) é uma nova versão da faixa “A Dustland Fairytale”, do álbum Day & Age, lançado em 2008 pelos Killers.

Em uma entrevista à Rolling Stone, o vocalista Brandon Flowers contou que a ideia original era tocar a música ao vivo junto com Bruce, mas os planos foram alterados por conta da pandemia do coronavírus. Em seguida ele explicou como a faixa escolhida estava conectada ao lendário artista:

A ideia de gravá-lo remotamente era inicialmente dar algo às pessoas durante a quarentena. A linhagem de ‘Dustland’ leva direto a Bruce. Quando terminamos em 2008, enviei a ele uma cópia e uma nota expressando minha gratidão por sua contribuição para a minha vida.

Eu atribuo minha descoberta e absorção de sua música por me ajudar a me tornar um escritor mais autêntico. Ele me ajudou a ver o extraordinário nas pessoas comuns e em suas vidas. E, neste caso, foram meus pais que estavam sob o microscópio. Sua fé e dúvidas, sua busca pela salvação no deserto. Parece bíblico. Também soa ‘Springsteenian’.

The Killers e Bruce Springsteen

A banda norte-americana nunca escondeu sua admiração por Springsteen. Inclusive, em 2006, alguns críticos apontaram que o disco Sam’s Town tinha sido influenciado até demais pelo som do cantor.

Porém, Brandon revelou alguns anos depois que quando ele se encontrou com Bruce o artista o acalmou e lhe deu “um grande impulso de confiança”, chegando a citar que tinha passado pela mesma situação sobre sua música lembrar a sonoridade de Bob Dylan.

Em 2009, os artistas chegaram a apresentar juntos a canção “Thunder Road”, de Springsteen, no festival Pinkpop, na Holanda. Agora, depois de tantos anos, eles conseguiram gravar uma canção e Flowers falou sobre isso:

Significa muito receber uma mensagem de texto de Bruce. Mais ainda uma participação em uma música nossa. Ele está vivendo, respirando a realeza americana.

Ouça “Dustland” ao final da matéria.

Novo disco do The Killers

Falando recentemente com o podcast Sarah Hagan Backstage (via NME), o baterista Ronnie Vannucci Jr. confirmou que vem por aí um novo disco do The Killers, sucessor de Imploding the Mirage (2020). Ele explicou:

‘Imploding the Mirage’ foi lançado] no último mês de Agosto, e nós temos outro saindo neste Agosto. Bom, estranhamente, a gente tinha uma pilha de músicas que eram meio que órfãs em relação ao último disco, mas estamos guardando essas para o próximo disco.

Ao invés disso nós fizemos outro disco, que é meio que um disco conceitual e bem diferente das coisas normais do Killers. Então ainda temos aquela pilha [de músicas] sobrando, e ainda estamos escrevendo mais. É sempre bom ter algumas músicas — ou um álbum, até — por aí, só se for o caso.

Aí sim, hein?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!