Spotify
Foto Stock via Shutterstock
 

O Spotify, que revolucionou a indústria da música nos últimos anos, terá sua história de sucesso retratada em uma nova série da Netflix.

De acordo com informações da Variety (via NME), a minissérie de seis episódios será baseada no livro Spotify Untold, de Sven Carlsson e Jonas Leijonhufvud, que aborda a trajetória da empresa desde sua fundação em 2006.

Ao que tudo indica, o seriado deve focar principalmente no CEO e cofundador da plataforma de música, o empresário Daniel Ek, que ao lado de seus parceiros transformou o Spotify em um dos principais serviços de streaming do mundo.

Apesar do enredo oficial da série não ter sido divulgado ainda, é bem provável que temas que foram abordados no livro de Carlsson e Leijonhufvud sejam incluídos.

Na história, a dupla relata os primeiros desafios do Spotify como os meios para convencer grandes gravadoras a se inscreverem na plataforma, rixas com Steve Jobs e situações complicadas envolvendo artistas como Taylor Swift e Bob Dylan.

Série sobre o Spotify

O site revela que a série será dirigida pelo norueguês Per-Olav Sørensen, escrita por Christian Spurrier e produzida pela Yellow Bird UK.

Com relação ao elenco, foi divulgado que Daniel Ek será interpretado por Edvin Endre, astro de Vikings, enquanto o ator Ulf Stenberg (Beartown) será o parceiro de negócios de Ek, Per Sundin, e Gizem Erdogan (Califado) interpretará Petra Hansson. A produção também contará com Joel Lützow e Christian Hillborg.

Ainda sem título, a série está prevista para ser lançada a partir de 2022. Confira abaixo um teaser da nova série publicado pela conta da Netflix dos países nórdicos.

Enquanto isso, na vida real, o CEO do Spotify continua insistindo na compra do time de futebol Arsenal e chegou a aumentar sua proposta bilionária para adquirir o clube.

 
Compartilhar