Nando Reis
Reprodução/YouTube

Nando Reis é definitivamente um guerreiro.

Além de um titã da música nacional — quase literalmente, já que foi um dos fundadores do Titãs —, Nando também tem uma história de vida inspiradora. Em uma entrevista de 2014 à Revista Trip, o cantor contou sua história com a cocaína, droga que quase destruiu sua vida.

Já sóbrio e muito satisfeito, Reis revelou que estava infeliz com seu estilo de vida quando decidiu fazer mudanças.

Por anos, ele associou o uso da droga com a composição musical, quase que justificando uma coisa na outra. Foi quando sua então ex-mulher e mãe de seus filhos, Vânia, deixou claro que ele não veria mais as crianças, que a ficha caiu. “Aquilo pra mim foi o fim”, contou Nando no vídeo.

O artista ainda falou sobre como três mortes foram fundamentais em sua vida para tomar um novo rumo. Além do falecimento da mãe, Nando também citou Marcelo Fromer, guitarrista dos Titãs morto em 2001 após um atropelamento, e a sua amiga de longa data Cássia Eller, que se foi no mesmo ano vítima de uma parada cardíaca.

As mortes do Marcelo e da Cássia me trouxeram o medo da morte, e o medo da morte dos meus desejos. Então eu resolvi agir.

Assista ao emocionante vídeo completo abaixo.

Nando Reis

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!