Jim Root do Slipknot
Foto: Divulgação

As notícias mais recentes do Slipknot falam sobre o seu próximo disco que deve ser finalizado em breve, mas uma novidade surgiu após o guitarrista Jim Root sugerir que existem outros álbuns da banda que ainda não foram lançados.

Em uma entrevista ao Guitar Interactive Magazine (via Loudwire), um dos primeiros assuntos abordados com Root foi sobre a ansiedade dos fãs para a chegada do novo disco e também os “rumores” de que existe um material guardado. Ele explicou:

Qual? Há uma dupla. Há ‘Look Outside the Window’ [e] isso é algo que [Shawn] Clown [Crahan] e eu estávamos trabalhando quando estávamos fazendo ‘All Hope Is Gone’ [álbum do Slipknot de 2008]. Temos conversado sobre lançá-lo desde que aconteceu, mas eu não sei o que vai acontecer com isso.

Sobre o disco citado pelo guitarrista, o percussionista da banda Shawn Crahan, mais conhecido como Clown (Palhaço), teria comentado em Abril deste ano que o grupo estava com planos para lançar Look Outside the Window mas de alguma forma que não fosse interferir nas prioridades atuais da banda para “não torná-lo confuso”.

Novo disco do Slipknot

Tentando mudar o foco da conversa, Jim Root falou sobre o processo de criação de novas músicas e como foi para a banda escolher as faixas que iriam integrar o próximo disco:

Nós também escrevemos muito material. Quando estou em casa – não tenho esposa ou filhos ou qualquer coisa assim – então aproveito para escrever. Há muitos arranjos, há muitas coisas que não tivemos tempo de fazer. Há muitas coisas que ainda estão por aí desde quando fizemos ‘We Are Not Your Kind’ (2019).

Para nós, foi muito difícil escolher as músicas que acabaram neste álbum. E foi realmente difícil cortar algumas das músicas e não colocá-las no álbum, então isso contribui para algo que poderíamos fazer no futuro? Claro. Se você é um pintor, está constantemente pintando.

Questionado se o novo material se encaixa com o que foi apresentando no último álbum do Slipknot, Root afirmou que “não necessariamente”. Isso porque alguns elementos das canções precisavam de mais tempo para serem desenvolvidos.

Sobre as novas músicas do próximo disco, recentemente Clown disse que a banda estava no estúdio fazendo “música de Deus” e a previsão do grupo é que o disco esteja pronto no final de Julho.

Você pode conferir a conversa completa com Jim Root no vídeo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Knotfest Brasil confirma adiamento da edição de estreia para 2022

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!