Billie Eilish em ensaio para a Vogue
Foto por Craig McDean para Vogue

Billie Eilish está envolvida em duas polêmicas que estão dando o que falar nas redes sociais.

A primeira delas surgiu após o seu recém-lançado clipe da faixa “Lost Cause” e algumas publicações em sua conta do Instagram com fotos dos bastidores do vídeo musical, nas quais ela se diverte ao lado de várias garotas.

Na legenda de um dos seus posts, a cantora escreveu: “i love girls” (eu amo garotas) e isso confundiu muitos de seus fãs, que agora estão acusando a jovem de fazer queerbaiting (via TMZ).

O termo, nesse caso, pode significar que Eilish estaria mencionando sua sexualidade com a intenção de atrair espectadores da comunidade LGBTQIA+, sem necessariamente fazer parte da mesma.

Nas redes sociais, pessoas que admiram — ou admiravam — a cantora usaram a hashtag “#youlikegirls” (#vocêgostadegarotas) para questionar a atitude da artista e declarar que não iriam continuar acompanhando sua carreira. Outros destacaram que não faria sentido a cantora agir dessa forma, principalmente durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+, que é celebrado em Junho.

Além disso, outro ponto que também foi abordado nas redes sociais é o fato de muitos boatos sugerirem que Billie Eilish estaria atualmente se relacionando com o ator Matthew Tyler Vorce, que está envolvido na segunda polêmica com o nome da cantora.

Atitudes do suposto namorado de Billie Eilish

Tornando a situação da jovem de 19 anos de idade ainda mais complicada, recentemente foram divulgadas na internet supostas mensagens com conteúdos racistas, homofóbicos, misóginos e gordofóbicos do ator apontado como namorado de Eilish.

Em algumas dessas mensagens expostas, que teriam sido publicadas originalmente entre 2011 e 2017, Tyler Vorce teria feitos comentários como:

Só para constar, as garotas que dizem ser espíritos livres são apenas putas.

Adele parece uma Miss Piggy britânica.

Pessoas asiáticas com máscaras de hospital. O que diabos vocês estão fazendo?

Espero que todos que trabalham em um tribunal de Los Angeles contraiam o Ebola.

Muitos fãs não querem acreditar que Billie estaria se relacionando com Matthew, que teria entre 29 e 30 anos de idade, por causa de todas essas supostas atitudes que foram divulgadas. Isso, claro, sem contar o fato da enorme diferença de idade entre ambos.

Alguns admiradores da cantora estão revoltados com as situações e esperam que ela se pronuncie sobre os assuntos e acusações contra o seu suposto namorado.

Por outro lado, outros fãs defenderam a cantora alegando que ela não deveria ser cancelada por conta das atitudes de outra pessoa. Há inclusive diversos pedidos para que ela seja entendida na situação como vítima, sugerindo que ela estaria sendo manipulada por um homem bem mais velho.

Confira abaixo a publicação com as possíveis mensagens do namorado de Billie e algumas reações de seus fãs.

Twitter reage a Billie Eilish

“#youlikegirls” as únicas pessoas que acham que o que namorado da Billie Eilish disse é ok são pessoas brancas racistas

se você realmente acha que o relacionamento da billie com aquele homem racista, homofóbico de 30 anos é ok, especialmente sendo que a própria billie tem só 19 e acaba de atingir idade legal, desative sua conta pra mim

os fãs dela realmente perdendo a cabeça meu deus?!! As coisas estão ficando drásticas!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!