Silverchair tocando com uma garrafa de 51
Reprodução/YouTube

Poucas coisas são mais brasileiras do que a garrafa de 51, a cachaça mais popular do país. E pelo visto um dos fãs dessa tradição nacional é o músico Daniel Johns, do Silverchair, que usou a bebida de um jeito peculiar durante uma apresentação de 2003.

Quando o grupo se apresentou no Rock Am Ring, um dos maiores festivais da Alemanha, Daniel estava bebendo o que ele chamou de “tequila sul-americana” e resolveu não perder a oportunidade de usar a garrafa para fazer slides na sua guitarra durante a performance de “Israel’s Son”, parte do disco de estreia Frogstomp.

A bebida, aliás, serviu como combustível durante toda a apresentação. Infelizmente, o vício em álcool sempre foi um grave problema para Johns mas, apesar de claramente estar alterado e ter inclusive mandado o Iron Maiden — que tocava no palco à frente — “calar a porra da boca”, esse show é considerado um dos mais espetaculares da banda (com toda razão).

Você pode assisti-lo na íntegra pelo vídeo abaixo, que já está marcado na minutagem em que a garrafa de 51 é usada pelo guitarrista.

Pauta sugerida pelo João Pucci ao Moysés Remma, que a compartilhou em seu Instagram

Silverchair tocando com uma garrafa de 51

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!