Bruce Dickinson pedala para ajudar caridade
Foto por John McMurtrie

Ao participar da última edição do Heavy Metal Truants junto com mais de 250 fãs de Heavy Metal, Bruce Dickinson ajudou a arrecadar cerca de 1 milhão de libras (equivalente a mais de 7 milhões de reais) para caridade infantil.

O evento do qual o vocalista do Iron Maiden participou foi cofundado em 2012 pelo empresário da banda, Rod Smallwood, e é uma maratona física anual que envolve ciclismo, corrida e caminhada. No total do circuito, que vai de Londres até Donington (onde acontece o Download Festival), o vocalista e outros participantes percorreram mais de 60 quilômetros.

Toda a renda é revertida para as instituições de apoio à criança Save The Children, Nordoff Robbins, Childline/NSPCC e the Teenage Cancer Trust.

Em 2020, o Heavy Metal Truants foi realizado virtualmente por causa da pandemia da COVID-19. Neste formato inusitado, os participantes fizeram o circuito separadamente,  registrando seus quilômetros em estradas locais e máquinas específicas.

Agora, o evento voltou a acontecer presencialmente e gerou um total de mais de 60 mil quilômetros percorridos, ajudando bastante as organizações escolhidas para serem apoiadas — tudo isso, claro, com um belo toque de Metal.

Up the Irons!

LEIA TAMBÉM: Travis Scott usa tênis de R$ 500 mil do Iron Maiden em jogo da NBA

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!