Flea e John Frusciante, do Red Hot Chili Peppers

Para homenagear o falecido guitarrista da banda inglesa Gang of Four, Andy Gill, o baixista Flea resolveu reviver uma parceria apagada há mais de uma década com o guitarrista John Frusciante ao fazer uma cover para a canção “Not Great Men”.

A regravação da faixa, presente originalmente no álbum Entertainment!, de 1979, também conta com as vozes do coral do Silverlake Conservatory Youth.

A contribuição dos músicos do Red Hot Chili Peppers vai aparecer em The Problem of Leisure: A Celebration of Andy Gill and Gang of Four, projeto originalmente idealizado por Gill para celebrar os 40 anos do lançamento de Entertainment!.

Como Andy morreu em 1º de Fevereiro de 2020, o disco se tornou ainda mais importante e se tornou um tributo a ele. Falando sobre o projeto, Flea explicou o quão especial foi participar:

John Frusciante e eu, junto com as crianças do coral do Silverlake Conservatory Of Music, gravamos a música ‘Not Great Men’ do Gang Of Four para este álbum. Foi uma oportunidade linda para me conectar com meus amigos, o inovador guitarrista Andy Gill, que de forma chocante faleceu pouco depois de gravarmos o material. Este foi um ato de amor por ele. Eu, John e as crianças, (dirigidos por SJ Hasman) entramos em estúdio e arrasamos durante alguns dias. John e eu não gravávamos juntos em cerca de 20 anos. Foi tão divertido. Vida longa ao Gang of Four, saudações a Andy Gill.

Você pode ver o post ao final da matéria e ouvir a nova canção logo abaixo enquanto aguarda o novo disco dos Chili Peppers com Frusciante na formação. Vem coisa boa por aí, hein!

LEIA TAMBÉM: Red Hot Chili Peppers negocia catálogo musical por cerca de R$ 800 milhões

Flea e John Frusciante tocam juntos após mais de uma década

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Flea (@flea333)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!