Crédito: reprodução
 

Afastado da mídia há alguns anos, o Counting Crows está de volta com o projeto Butter Miracle, Suite One, que chega às plataformas de streaming em duas versões.

Além do EP com oito faixas, o lançamento ganhou um curta-metragem de 25 minutos liberado no YouTube.

Dirigido por Bill Fishman, que realizou o filme Tapeheads: Uma Dupla Muito Louca (1988) e assinou clipes de Ramones, Wilco e Decemberists, o conteúdo audiovisual foi registrado em 2019, antes da pandemia da COVID-19, em uma fazenda remota no interior do Reino Unido.

O curta é estrelado pelo ator Clifton Collins Jr., que se destacou na última edição do Festival de Sundance com o longa Jockey (2021). Já a produção musical ficou a cargo de Brian Deck (Iron & Wine, Modest Mouse, The Shins).

Você pode assisti-lo ao final da matéria ou clicando aqui e, para saber mais sobre esse projeto pra lá de especial, confira nosso papo exclusivo com o vocalista Adam Duritz.

Counting Crows

O Counting Crows já vendeu mais de 20 milhões de álbuns no mundo todo e conquistou projeção internacional com o disco de estreia August and Everything After (1993), que apresentou hits globais como “Mr. Jones”, “A Long December” e “Big Yellow Taxi”.

Indicado ao Oscar em 2004 na categoria de Melhor Canção Original por “Accidentally in Love”, faixa presente na animação Shrek 2, o grupo californiano também tem no currículo os álbuns Recovering the Sattelites (1996), This Desert Life (1999), Hard Candy (2002), Saturday Nights & Sunday Mornings (2008) e Underwater Sunshine (2012).