Foo Fighters e Led Zeppelin, Jimmy Page
Foto por Ross Halfin (via @jimmypage no Instagram)

Jimmy Page demonstrou uma certa mágoa com John Paul Jones e Dave Grohl.

Na última segunda-feira (7), Page usou seu Instagram para relembrar o show do Foo Fighters no estádio de Wembley, em 2008. Na ocasião, o guitarrista e Jones, ambos do Led Zeppelin, tocaram ao lado da banda.

Na legenda de sua publicação, porém, ele revelou que chegou a ser convidado por Grohl para tocar com sua banda. Acontece que o músico teria “esquecido” do convite e, semanas depois, anunciou um projeto justamente ao lado de John Paul Jones: o incrível Them Crooked Vultures.

Nas palavras do guitarrista:

Neste dia em 2008, eu me apresentei no Wembley com os Foo Fighters.

Durante o período após [o show do] O2, eu vinha tocando material novo com o Jason Bonham e o John Paul Jones em salas de ensaio.

Me pediram para tocar com o Foo Fighters em Wembley. Isso foi depois do show do Led Zeppelin no O2 que o Dave Grohl assistiu. O John Paul Jones e eu tocamos ‘Ramble On’ e o Dave cantou com o Taylor Hawkins na bateria. Aí o Taylor trocou a bateria com Dave e ele cantou ‘Rock and Roll’.

Dave Grohl disse: ‘Vocês deveriam vir para os Estados Unidos e gravar conosco.’

Não ouvi mais nada de Grohl, e as mensagens de John Paul Jones pareceram diminuir. Na próxima vez que ouvi algo, eles estavam promovendo seu novo grupo⁣.

Eita…

Jimmy Page vs. John Paul Jones e Dave Grohl

Nos comentários, enquanto alguns apoiaram Page, outros disseram que Jones “teve razão” em ignorar o colega. Isso porque, nos anos 90, o guitarrista e Robert Plant deixaram o amigo de fora de seu novo projeto musical.

Você pode ver a publicação de Page a seguir.

LEIA TAMBÉM: Dave Grohl não reconhece música do Nirvana em desafio de Jimmy Fallon

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Jimmy Page (@jimmypage)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!