Irmã do cantor Criolo morre aos 39 anos de idade vítima da COVID-19
Reprodução / Instagram

Criolo teve uma triste perda neste final de semana. A irmã do cantor, Cleane Gomes, faleceu aos 39 anos de idade, vítima da COVID-19, no último sábado (5).

A notícia sobre o falecimento da professora e irmã de Kleber Gomes, nome de batismo do músico, foi anunciada pela mãe deles, a poetisa Maria Vilani, através de um emocionante texto em sua conta do Instagram. Em uma parte da mensagem, Vilani escreveu:

Você iluminou a minha vida de sofredora de favela, e por você seu pai moveu o mundo para sairmos da favela, quando você completou quatro meses de vida nesse Planeta saímos da favela. Quando você nasceu eu falei para o seu pai que havia nascido a artista da família, por isso matriculamos o Clayton e o Kleber numa escola de violão, ou melhor, matriculamos o Clayton, pois o Kleber ficou no curso como ouvinte, não podíamos pagar mensalidade para os dois […] Você foi embalada com muito carinho por mim, seu pai e seus irmãos, você era a nossa princesinha, e para a sua avó paterna você era UM RAIO DE SOL.

A mãe de Criolo ainda fez questão de enaltecer as características positivas da filha no texto, dizendo:

Minha filha, você foi boa mãe, boa filha, boa irmã, magnífica tia, uma excelente amiga e professora, uma grande artista circense e cênica, artista plástica, compositora e poeta das boas. Dona de um coração maior que o corpo. Aprendi muito com você.

Apesar do descaso do governo brasileiro com a situação da pandemia do coronavírus, a mãe de Criolo e Cleane disse que não estava se sentindo irritada com isso; na verdade, o que ela realmente lamenta é a ausência da filha:

Não sinto revolta pela pandemia, nem pelo descaso do governo em relação às vacinas, porque sinto no meu coração e na minha alma que você partiu no seu momento de partir, se não fosse a Covid-19, seria qualquer outro motivo. Você realmente terminou a sua missão nesse plano, em 5 de junho de 2021. Seria egoísmo não aceitar a sua libertação.

O que lamento nesse momento é mandar esse texto para o mundo, sem a sua revisão, você revisava tudo antes de eu postar nas redes sociais, o texto vai cheio de erros, mas cheio de amor, aceitação e resignação.

Até o momento desta publicação, o músico ainda não tinha se manifestado sobre a morte da irmã, mas já surgiram diversos comentários em publicações no seu perfil do Instagram lamentando a situação.

Você pode ler o texto completo de Maria Vilani abaixo. Desejamos muita força para Criolo e sua família.

Descanse em paz, Cleane Gomes.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Maria Vilani (@casa_do_silencio)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!