Noel Gallagher
Foto por Matt Crockett

Prestes a lançar a compilação Back the Way We Came: Vol. 1 (2011-2021), o ex-vocalista do Oasis Noel Gallagher acaba de divulgar uma nova canção com os High Flying Birds.

O trabalho chega na íntegra no dia 11 de Junho e a prévia se chama “Flying on the Ground”. Com seu humor característico, Noel descreve a canção como “literalmente a melhor coisa que eu lancei desde a última coisa que eu lancei”. A inspiração do músico foi imaginar Burt Bacharach escrevendo para a Motown, mas “obviamente não tão bom quanto”.

Confira abaixo!

Tom Morello & The Bloody Beetroots

Guitarrista do Rage Against the Machine, o ótimo Tom Morello tem um novo projeto pesadíssimo saindo do forno. Ao lado do grupo eletrônico The Bloody Beetroots, ele lançará um EP colaborativo no próximo dia 18 de Junho chamado The Catastrophists.

A mistura de Rock com elementos eletrônicos aparece forte em “Radium Girls”, primeiro single que traz a participação de Nadya Tolokonnikova (Pussy Riot), Aimee Interrupter (The Interrupters), Mish Way (White Lung) e Delila Paz (The Last Internationale) e conta a história de jovens trabalhadoras de uma fábrica em Illinois, nos EUA, que eram encorajadas a lamber tinta radioativa para aumentar a produtividade de relógios que brilhavam no escuro.

As garotas acabaram tendo inclusive que ser enterradas em caixões apropriados por conta da toxicidade do material, e tudo isso impactou muito Morello, que vivia na região. O EP ainda contará com seis outras faixas, trazendo outra participação do Pussy Riot e um feat da ótima Ana Tijoux.

Sleeping with Sirens

Remanescente da cena Metalcore/Post-Hardcore dos anos 2010, o Sleeping with Sirens está de volta com mais um single que resgata a sonoridade que os popularizou mas traz alguns elementos que lembram o Hard Rock mais tradicional.

Você pode ouvir “Bloody Knuckles” logo abaixo.

They Might Be Giants

Como parte de uma das prévias do novo disco BOOK, o ótimo They Might Be Giants está de volta com a animada e interessante “I Broke My Own Rule”.

O trabalho ainda não tem data específica para sair, mas chega no Outono nos EUA (Primavera por aqui) e será lançado tanto como um livro de 144 páginas como também em CD, vinil e fita K7.

Justin Bieber feat. Ludacris, Usher & Snoop Dogg

O mais recente mega hit de Justin Bieber, “Peaches”, acaba de ganhar um remix pra lá de especial.

O cantor convidou três verdadeiras lendas do Rap — LudacrisUsher Snoop Dogg — para a nova versão, que realmente evidencia o talento dos rappers e dá uma nova cara à música que originalmente tinha feats de Daniel Caesar Giveon.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!