Linkin Park -
Reprodução/YouTube
 

O Linkin Park bateu mais um recorde no Spotify!

A banda do saudoso Chester Bennington registrou 1 bilhão de streamings no aplicativo com “In the End”, faixa do disco de estreia Hybrid Theory (2000).

O anúncio foi feito através do Twitter do Chart Data, que apontou para o fato da canção ser a primeira do Nu Metal a atingir esse número. Você pode ver a publicação ao final da matéria.

O grupo liderado por Mike Shinoda já havia alcançado tal marca na plataforma em 2018 com “Numb”, música presente no álbum Meteora (2003). Que moral!

Linkin Park e o legado de “In the End”

Em entrevista para a Kerrang! no ano passado, Shinoda revelou que a maioria dos integrantes percebeu na época que “In the End” seria especial, mas que eles não esperavam que a música chegasse até onde chegou:

No momento em que toquei a demo para o grupo, eles sabiam que era especial. Chester (Bennington) sempre disse que nunca entendeu, ele nunca amou a canção, mas… eu acho que ele se esqueceu que existiram momentos em que ele realmente entendeu. Ele sempre disse, ‘Eu nunca entendi, os caras nunca deveriam me deixar escolher os singles porque eu nunca entendi essa música. Nunca imaginei que seria tão grandiosa como é’. Mas como ele disse, o restante de nós sempre sentiu que era uma canção incrível.

O guitarrista Brad Delson também refletiu a respeito:

Eu acho que é uma música perfeitamente bonita. É honesta, o sentimento presente nela é tão visceral e convincente.

E você, concorda?

LEIA TAMBÉM: Linkin Park supera Nirvana e Queen com disco de Rock mais ouvido no Spotify