Foo Fighters tocando com metade do Led Zeppelin em 2008
Reprodução/YouTube

No final de 2007, o Led Zeppelin protagonizou uma das reuniões mais improváveis do Rock. No ano seguinte, entretanto, os integrantes da banda já pareciam ter seguido seus caminhos novamente — até que entrou o Foo Fighters.

Aproveitando que pelo menos alguns dos músicos ainda estavam empolgados em voltar a tocar, o grupo comandado por Dave Grohl resolveu promover um encontro pra lá de especial durante uma apresentação no lendário estádio de Wembley, na Inglaterra, que aconteceu há exatos 13 anos em 7 de Junho de 2008.

De surpresa, a banda recebeu o guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones no palco para covers de “Rock and Roll” e “Ramble On”, dois enormes clássicos do Led lançados décadas atrás.

Para a primeira, o vocalista e guitarrista inverteu sua função com Taylor Hawkins e assumiu a bateria. Com um baita sorriso no rosto, Dave parecia uma criança realizando o sonho de tocar com seus ídolos enquanto Hawkins usava sua voz mais rasgada para fazer sua melhor interpretação de Robert Plant.

Depois, foi a vez de Grohl reassumir os vocais em uma performance espetacular de “Ramble On”, que exibiu além de tudo muita sintonia entre Page e JPJ; como soubemos depois, os dois estavam com planos de fazer mais shows com o Led Zeppelin, mas Plant acabou não concordando e a turnê nunca aconteceu.

Na época, aliás, Dave Grohl parecia saber que essa seria (ao menos por enquanto) a última vez que John Paul Jones e Jimmy Page tocariam juntos. Ele comentou que essa noite “seria lembrada pelos próximos 20 anos” e revelou que foram mais de seis meses planejando o encontro especial.

Que momento! Você pode relembrar pelos vídeos abaixo e não se preocupe: estaremos aqui para celebrar o 20º aniversário dessa data com certeza, cumprindo a profecia de Dave.

Foo Fighters tocando com Jimmy Page e John Paul Jones

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!