Joaquin Phoenix em 2018
Foto de Joaquin Phoenix via Shutterstock

Joaquin Phoenix, que é vegano assumido e sempre que possível defende os direitos dos animais, falou recentemente que não irá obrigar seu filho, River, a seguir seus hábitos alimentares.

Em uma entrevista ao The Sunday Times (via BuzzFeed), o ator admitiu que não pretende impor qual será a alimentação do seu filho, mas ao mesmo tempo irá educá-lo sem ter que “perpetuar a mentira”. Sobre suas expectativas do filho se tornar vegano, ele disse:

Eu com certeza espero isso, mas não vou impor minha crença ao meu filho. Não acho isso correto. Vou educá-lo sobre a realidade. Eu não vou doutriná-lo com a ideia de que o McDonald’s tem o McLance Feliz, porque não há nada de feliz nesse lanche.

E não vou falar que é legal ler livros sobre fazendinhas de animais com ‘oink oink oink’ e ‘muu muu muu’, sem dizer a ele que os hambúrgueres são feitos daquilo.

Portanto, não vou perpetuar a mentira, mas também não vou forçá-lo a ser vegano. Vou apoiá-lo. Esse é o meu plano.

River nasceu em Setembro de 2020 e é filho do relacionamento de Joaquin Phoenix com sua noiva, Rooney Mara. O garoto foi batizado com esse nome em homenagem ao irmão do artista, o também ator River Phoenix, que faleceu aos 23 anos de idade vítima de uma overdose.

Em 2020, o astro do filme Coringa realizou uma ação em defesa dos animais. Ele e sua noiva foram até um abatedouro de Los Angeles para resgatar dois animais do local, como você pode ver aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!