Corey Taylor cantando
Reprodução/YouTube

Você provavelmente conhece Corey Taylor por conta de seus trabalhos com o Slipknot ou com o Stone Sour — talvez até mais recentemente pelo seu disco solo, o ótimo CMFT.

Em todos esses projetos, é comum vermos Corey usando gritos e/ou cantando linhas melódicas por cima de instrumentais pesados. É claro que há a ocasional balada, até mesmo na discografia do Slipknot, mas sem dúvidas foi uma grande surpresa quando, em 2016, ele resolveu cantar um clássico do Foo Fighters durante uma apresentação.

Trata-se de “Best of You”, que ele descreveu com muitos elogios e ainda desabafou sobre uma falta de confiança em apresentá-la para o público:

Essa é uma das minhas músicas preferidas, de uma das minhas bandas preferidas. E eu venho ameaçando fazê-la há algum tempo, honestamente porque eu não sabia se eu tinha a confiança pra isso, mas aí eu cantei junto no carro e pensei tipo, ‘Cara, foda-se! Vou fazer essa merda!’. Eu posso estragar tudo, mas eu vou fazer essa porra do melhor jeito. Então, tenham paciência comigo, farei meu melhor.

Logo depois disso, Corey já engata o famoso “I’ve got another confession to make” que abre o clássico dos Foos. O mais interessante, no entanto, é que o vocalista acaba tocando a faixa em uma pegada um pouco mais intimista — com um violão que simplifica a harmonia, a voz do cara realmente se destaca e muito.

Confira como ficou pelo vídeo abaixo!

Corey Taylor cantando “Best of You”, do Foo Fighters

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!