Robert Smith, do The Cure, em 2012
Foto de Robert Smith via Shutterstock

Enquanto muitos aguardam um novo disco do The Cure, o líder Robert Smith estava mais preocupado em gravar um álbum de “barulhos”.

Falando com Zane Lowe em seu programa na Apple Music 1, o vocalista e baixista explicou como acabou deixando sua banda principal de lado para realizar o sonho de um projeto solo peculiar (via Stereogum):

O motivo pelo qual eu estava fazendo algo sozinho era exatamente pelo mesmo motivo que eu estava fazendo colaborações; eu sempre quis fazer uma hora só de barulho, e eu não queria [que fosse] o The Cure. Você esperar 10 anos e aí a gente entrega um álbum que é só barulho… Então era só tipo, ‘Não’.

Isso era eu fazendo o resto da banda. Esse ‘não’ era um não da banda. Então eu tenho só me divertido com isso, na verdade.

Pra variar, o músico não deu grandes informações sobre quando esse trabalho será lançado — se é que isso vai acontecer eventualmente. Ainda assim, é uma justificativa, né?

Novos discos do The Cure

Mas, calma, fã do The Cure! A “pausa” de Robert foi apenas temporária, e a banda parece finalmente estar chegando perto de lançar novas músicas.

Aliás, o grupo pretende lançar não apenas um, mas dois discos novos (!) em breve; você pode saber mais sobre isso por aqui. Enquanto aguardamos o trabalho solo ou da banda, o jeito é se contentar com a participação de Robert Smith na nova música do CHVRCHES, conforme falamos nesta matéria.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!