Aerosmith - São Paulo Trip
Foto: Ricardo Matsukawa / Mercury Concerts

O fim da linha chega para todos e, pelo visto, o do Aerosmith está bem próximo — se é que já não chegou.

Em uma nova entrevista com Joe Bonamassa, o guitarrista Brad Whitford, que toca com a banda desde 1971, falou abertamente sobre suas “dúvidas” de que seja capaz de retornar à estrada. Aos 69 anos de idade, Brad também se mostrou preocupado com as expectativas de seus companheiros (via Blabbermouth):

A turnê europeia, eles tentaram planejar uma no ano passado, e estão falando sobre o ano que vem. É um sonho distante agora. Nada vai acontecer por um longo tempo. Às vezes eu não sei muito bem o que meus parceiros estão pensando quando eles acham que vai acontecer algo.

Há outra coisa interessante sobre ir à Europa agora por conta do Brexit — é muito mais difícil conseguir vistos de trabalho por causa disso. Vai ser todo um outro pesadelo. Olha, eu tenho minhas dúvidas de que o Aerosmith sequer vai ser apresentar de novo nesse ponto [da carreira], porque a idade está se tornando um fator real. E é o que é.

Complicado, hein?

Aerosmith

Vale lembrar que Brad não é nem o membro mais velho da banda; esse “título” fica com o vocalista Steven Tyler, que tem 73 anos. Os outros integrantes também estão na mesma faixa: Joe Perry e Joey Kramer têm 70, enquanto Tom Hamilton tem 69 assim como Brad.

Acontece que, além disso, há também a questão de que Kramer chegou a ser deixado de fora do grupo por um tempo quando eles ensaiavam para se apresentar no Grammy de 2019. O baterista acabou retomando sua função, mas definitivamente já fica um sinal de que o tempo está alcançando essa lendária banda.

Uma pena, realmente, mas torcemos para que os caras consigam fazer pelo menos mais uma turnê — passando por aqui, é claro. Você pode ver a fala de Whitford no vídeo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!