Wolf Alice
Foto por Jordan Hemingway
 

A sexta-feira chegou e com ela vários lançamentos excelentes de novos discos! Vamos começar falando do Wolf Alice, banda britânica que tem despontado como uma das melhores da nova geração e acaba de lançar seu terceiro disco, Blue Weekend.

O sucessor de Visions of a Life (2017) mostra um novo lado da banda, com mais influências de New Wave e Post Punk e experimentando novos timbres sem deixar de lado a cara já conhecida do grupo.

Japanese Breakfast

Para quem curte um Pop Alternativo, o novo trabalho do Japanese Breakfast é a grande pedida do dia. Jubilee é o terceiro disco do pseudônimo usado por Michelle Zauner e vem comandado pelo single “Be Sweet”, que já tem mais de 4 milhões de reproduções só no Spotify.

Sucedendo o acalmado Soft Sounds from Another Planet (2017), o trabalho consegue equilibrar bem a voz melódica e poderosa de Michelle com um instrumental que não tem medo de se arriscar no groove, trazendo influências do Funk e da Disco e as ressignificando para essa pegada mais Pop. Tudo isso, claro, sem deixar de lado o viés experimental.

Billy Gibbons

Lenda do Rock, Billy Gibbons está de volta com um novo disco solo. O vocalista e guitarrista do ZZ Top lançou sua carreira solo em 2015 com Perfectamundo e, depois de um disco com várias covers em 2018, Billy retorna com composições únicas e bem ao seu estilo.

Mais puxado para o Stoner do que para o Country Rock que consagrou o ZZ Top, o novo Hardware captura completamente a atmosfera desértica que o cara quis passar e certamente vale a recomendação para quem curte sons como Queens of the Stone Age e afins. O trabalho ainda conta com Matt Sorum (ex-Guns N’ Roses) na bateria.

Red Fang

Falando em Stoner, quem quiser a versão mais pesada possível do gênero tem que ir direto no novo disco do Red Fang. A banda é um dos pilares dessa cena e reforça sua posição com Arrows.

Primeiro trabalho desde Only Ghosts (2016), o disco é exatamente o que você imagina e quer dos caras: muito Fuzz e muita sujeira em meio a riffs incríveis, melodias de voz que usam e abusam da distorção para criar uma textura peculiar e, claro, uma pitada saudável de bom humor.

BROCKHAMPTON

BROCKHAMPTON lançou mais cedo neste ano o aclamado ROADRUNNER: NEW LIGHT, NEW MACHINE, um dos melhores discos de Rap de 2021 sem dúvidas. Agora, é hora de conferir a versão expandida que traz 4 novas faixas e até um novo feat.

ROADRUNNER: NEW LIGHT, NEW MACHINE PLUS PACK traz uma nova parceria com ssgkobe em “PRESSURE / BOW WOW” e ainda as novas “SEX” e “JEREMIAH”, esta última disponibilizada tanto em sua versão original como em um remix. A original, aliás, é a única verdadeiramente inédita; todas as outras três estavam nas edições físicas limitadas do disco.

Vale a pena revisitar o trabalho e, claro, conferir as novidades.