Sepultura
Crédito: divulgação
Ouça a Playlist Climão de Dia dos Namorados!   Ouça o novo álbum do Melim!  

A pandemia afetou drasticamente a indústria da música nos últimos 15 meses. Sem shows ou qualquer atividade parecida, foi preciso ser criativo e paciente para encontrar saídas para a crise e para inércia do mercado.

O Sepultura, por exemplo, aproveitou o extenso período em casa para produzir um álbum ao vivo com participações de grandes nomes do Metal.

Intitulado SepulQuarta, o disco com 15 regravações caseiras da carreira da banda mineira vai sair em 13 de Agosto e contará com a presença de diversos músicos dos mais variados lugares do planeta.

O primeiro single do trabalho, “Mask”, presente originalmente no álbum Kairos (2011), já foi liberado e ganhou clipe no YouTube.

A música traz a parceria do vocalista e guitarrista Devin Townsend (Strapping Young Lad) e, além dele, estarão no disco grandes figuras nacionais, como Fernanda Lira (Crypta) e Rafael Bittencourt (Angra), e internacionais, como Scott Ian (Anthrax), Danko Jones e Matt Heafy (Trivium).

Falando sobre o projeto, o guitarrista Andreas Kisser explica as origens de tudo e como o programa de quarentena virou um disco:

‘SepulQuarta’ nasceu bem no início da pandemia, quando tudo estava parado. Nós tinhamos um novo disco lançado, mas não podíamos fazer uma turnê para o álbum. Por isso, criamos este evento recorrente em que pudemos conversar com nossos fãs ao redor do mundo, tocar nossa música e trocar ideias, foi uma explosão! ‘SepulQuarta’ nos manteve vivos e fortes durante um dos momentos mais difíceis da história da humanidade.

Você já pode fazer a pré-compra do álbum por aqui. Por enquanto, confira o vídeo de “Mask” abaixo e, logo depois, a capa e tracklist de SepulQuarta.

LEIA TAMBÉM: Max e Iggor Cavalera se reúnem com Jairo Guedz para regravar clássico do Sepultura; vídeo

Sepultura – “Mask” feat. Devin Townsend

Sepultura – SepulQuarta

Capa do disco “SepulQuarta” feita por Eduardo Recife

1. “Territory” (feat. David Ellefson)
2. “Cut-Throat” (feat. Scott Ian)
3. “Sepulnation” (feat. Danko Jones)
4. “Inner Self” (feat. Phil Rind)
5. “Hatred Aside” (feat. Angélica Burns, Mayara Puertas & Fernanda Lira)
6. “Mask” (feat. Devin Townsend)
7. “Fear, Pain, Chaos, Suffering” (feat. Emmily Barreto)
8. “Vandals Nest” (feat. Alex Skolnick)
9. “Slave New World” (feat. Matthew K. Heafy)
10. “Ratamahatta” (feat. Joao Barone & Charles Gavin)
11. “Apes Of God” (feat. Rob Cavestany)
12. “Phantom Self” (feat. Mark Holcomb)
13. “Slaves Of Pain” (feat. Frédéric Leclercq & Marcello Pompeu)
14. “Kaiowas” (feat. Rafael Bittencourt)
15. “Orgasmatron” (feat. Phil Campbell)