Max e Iggor Cavalera se reúnem com Jairo Guedz para tocar Sepultura
Reprodução/YouTube

Os fãs da formação original do Sepultura vão ficar bem felizes com essa novidade: os irmãos Max Iggor Cavalera se reuniram com Jairo Guedz, guitarrista que tocou na lendária banda de Metal brasileira entre 1985 e 1987, para regravar um verdadeiro clássico do passado.

Trata-se de “Antichrist”, faixa do EP Bestial Devastation de 1985 que apareceu como bônus em algumas versões do disco Morbid Visions, de 1986. A iniciativa faz parte do projeto Beneath the Drums, de Iggor, no qual ele disseca algumas das principais músicas de sua carreira. E assim ele o fez com “Antichrist”, explicando:

‘Antichrist’ é provavelmente uma das primeiras faixas em que eu escrevi algo na bateria. E pelo que me lembro, Max e eu a escrevemos em nosso quarto, éramos influenciados por muitas bandas legais em 1984, 85. Bandas como Venom, Hellhammer, e mais algumas bandas alemãs como Kreator e Destruction. Então, ‘Antichrist’ é uma daquelas faixas em que tínhamos uma ideia do que queríamos fazer, muito influenciados por Black e Death Metal.

Em 1984, minha bateria não era completa, era composta de algumas peças de percussão que eu coletava na época, que meus pais me deram. Então eu tinha uma caixa e um surdo; nos ensaios, eu não tinha um bumbo, então eu só tocava com as minhas mãos, fazendo as batidas entre as duas peças e um prato que ficava em um cabo de vassoura com um prego.

Era bem precário, e eu me lembro que assim que fomos gravar ‘Bestial Devastation’ no estúdio eu tive que adaptar algumas batidas para uma bateria completa, com bumbo, tons e até um chimbal. Mas mesmo assim eu mantive um estilo mais cru de tocar nesta faixa, com o surdo e a caixa. Como se fosse um pré-‘blast-Beat’.

Em seguida, Iggor demonstra como fazia para tocar “Antichrist” com a sua bateria “precária” e descreve que tocar essa canção novamente foi “muito especial” — por isso, justamente, resolveu convidar Max e Jairo para celebrar a ocasião.

Confira como ficou pelo vídeo abaixo!

Max e Iggor Cavalera tocam “Antichrist”, do Sepultura, com Jairo Guedz

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!