Crédito: reprodução
 

Não há dúvidas de que o cronograma de vacinação contra a COVID-19 nos Estados Unidos segue bastante eficiente.

Kyle Gass, membro do Tenacious D​, aproveitou o assunto e fez uma paródia para “I Wanna Be Sedated”, dos Ramones, chamada “Vaccinated”.

A música ganhou um clipe disponível no YouTube e que conta com a participação de diversas celebridades já vacinadas.

O vídeo abre com uma fala de John C. Riley, incentivando “KG” a receber a vacina. A ideia da canção veio justamente porque o músico tinha sentido ansiedade antes de se vacinar, e depois de receber sua imunização ele resolveu encorajar mais pessoas a fazerem o mesmo.

No clipe, podemos ver Jack Black, colega de banda de Gass, vestido de enfermeiro e com duas seringas enormes nas mãos. Além dele, Kyle convidou o guitarrista da banda Toto, Steve Lukather, e a vocalista do Evanescence, Amy Lee.

Esta última surge acompanhada de seu filho, Jack, no colo. As outras participações do clipe são: The Protomen, Danko Jones, Ben Wells, Kevin e Eli Weisman, Dan Finnerty, Kirk Ward, J.R. Reed, Cynthia Ettinger, Kathy Najimy, Kelly Loomis, Samantha Bee, Wanni Yu e família.

Kyle Gass e “Vaccinated”

Falando sobre essa iniciativa, Kyle disse:

Vacinar o mundo é o desafio mais difícil mas necessário dos nossos tempos. Foi por isso que escrevi essa importante mensagem para toda a humanidade. Por favor, aproveitem o fato de que podem se vacinar. De nada.

O posicionamento da banda, aliás, não é novidade. No ano passado, o Tenacious D se uniu a Susan Sarandon, Jamie Lee Curtis e Phoebe Bridgers para uma cover de cunho político para Rocky Horror Picture Show em uma tentativa de incentivar os americanos a votar na esquerda.

Confira o divertido clipe de Kyle Gass para “Vaccinated” abaixo.

LEIA TAMBÉM: Tenacious D e uma cover peculiar (e ótima) de “Chop Suey!”, do SOAD