Dave Abbruzzese Pearl Jam Fãs França
Reprodução/YouTube

Dave Abbruzzese, ex-baterista do Pearl Jam, voltou a tocar um clássico da banda após um convite de fãs.

O música se reuniu com uma comunidade da França para tocar “Rearviewmirror”, faixa de 1993. No vídeo de sete minutos, gravado remotamente, os fãs se revezam nos vocais, baixo e guitarra, enquanto Abbruzzese manda ver na bateria.

O resultado é bem legal e, na descrição, a comunidade diz que pretende levar o trabalho até o grupo liderado por Eddie Vedder. Assista ao vídeo ao fim da matéria ou clicando aqui.

Dave Abbruzzese e o Pearl Jam

Abbruzzese foi o terceiro baterista da banda e tocou nos discos Vs. e Vitalogy. Até hoje, ele é considerado como sendo da formação clássica do grupo.

O músico saiu em 1994 por conflitos com Vedder e, à época, expressou suas frustrações contra os ex-colegas de banda. Ele chegou a dizer (via Rolling Stone):

Existem diferentes filosofias e personalidades que compõem o Pearl Jam. Por razões que não entendo completamente, os outros membros decidiram que era necessário me despedir para seguir uma filosofia que consideram incompatível com a minha. Não estive envolvido na decisão deles, nem concordo com a decisão deles, mas aceito e tenho orgulho de ter feito parte do que o Pearl Jam foi.

Na indução da banda ao Hall da Fama do Rock and Roll, em 2017, apenas os bateristas Dave Krusen e Matt Cameron receberam a honra. “Eles não podem simplesmente ignorar minhas contribuições”, disse Abbruzzese naquele ano.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!