Shinedown
Foto: Wikimedia Commons

Pouco conhecida no Brasil, a banda Shinedown foi eleita a mais popular nas rádios de todos os tempos pela Billboard, que usou dados de seus rankings para isso.

Os números do grupo nas paradas de Mainstream Rock — que se traduziria para algo como “Rock popular”, mas não confundir com Pop Rock — são verdadeiramente impressionantes, uma vez que eles já possuem 16 singles (!) que atingiram o primeiro lugar.

A categoria só não inclui bandas de “Rock moderno”, que a Billboard classifica como sendo as sonoridades mais alternativas, que não se aproximam do Rock clássico e/ou não aparecem nas principais rádios do gênero dos EUA.

Em comunicado, a banda disse que “não tem palavras para descrever o sentimento” e reforçou que “só tem um chefe: todo mundo na plateia”. Eles também agradeceram a “todas as rádios terrestres” por “estarem lá desde o começo”.

O curioso é que o restante do pódio também conta com bandas que não são tão grandes por aqui: o Godsmack e o Three Days Grace ocupam a 2ª e 3ª colocações, respectivamente. Única do Rock clássico no top 5, o Van Halen aparece em 4º e quem fecha essa lista é o Disturbed.

Você pode ver o ranking completo por aqui.

Shinedown

Formada em 2001, no auge do Nu Metal, a banda ganhou notoriedade com o single “45” — que, aqui no Brasil, segue sendo a canção mais popular do quarteto e fez parte do disco Leave a Whisper (2002).

No total, o grupo já lançou seis discos de estúdio, sendo o mais recente ATTENTION ATTENTION (2018).

Nos EUA, os três primeiros atingiram a marca de Platina e The Sound of Madness, de 2008, inclusive tem a certificação de duas vezes Platina. Os dois seguintes atingiram a certificação de Ouro e, por enquanto, só o mais recente ainda não obteve esse reconhecimento.

Que moral, hein?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!