Guitarra de Final Fantasy da Fender
 

A Fender acaba de anunciar um novo objeto de desejo para praticamente todos aqueles que gostam de música e de games.

A lendária Stratocaster ganhará uma nova edição limitada como parte do aniversário de 75 anos da marca de guitarras e, dessa vez, ela será baseada na icônica franquia de jogos Final Fantasy, da Square Enix.

A nova peça se chama “Aetheroelectric” — algo como “Éteroelétrica”, em referência às propriedades do éter que são sempre referenciadas nos jogos e, claro, à guitarra elétrica — e será lançada primeiramente no Japão em Outubro de 2021, em uma parceria com o jogo Final Fantasy XIV.

A ideia do design, segundo a Louder, é incorporar os “cristais de luz e escuridão” que fazem parte da trama do game em suas cores azul e roxa, respectivamente. É possível perceber também que há uma logo do meteoro, de FFXIV, no 12º traste do instrumento.

Em questão de aspectos técnicos, a guitarra será um modelo single-coil com captadores desenvolvidos por Tim Shaw, que prometem dar uma textura “áspera e vintage“. O mais legal, no entanto, é que haverá a presença de uma alavanca chamada de limit break, em mais uma referência ao poder dos jogos que permite “superar os limites” dos personagens.

A função dela será ativar uma mudança nos captadores para “criar um som poderoso como o de um captador humbucker“. O preço, como esperado, será bem salgado: 396 mil ienes, o que equivale a cerca de 18 mil reais, fora os prováveis impostos e custos de transporte.

Guitarra da Fender em parceria com Final Fantasy

Os jogadores que participam da comunidade de FFXIV, um dos jogos online com maior adesão dos últimos anos no gênero MMORPG, já podem inclusive comprar o instrumento dentro do jogo para que ele seja utilizado com uma habilidade nova dos personagens com a classe de Bardo.

A versão digital foi incluída no patch 5.5 do jogo e pode ser adquirida na loja Gold Saucer da cidade virtual de Manderville. Ela também pode ser usada como decoração interna.

Veja fotos da guitarra abaixo, tanto em sua versão física quanto digital!

 
Compartilhar