Deftones ao vivo em 1997
Reprodução/YouTube

Deftones anunciou há poucos dias que voltará à estrada em 2021, assumindo uma turnê juntamente a Poppy Gojira, dois outros grandes nomes da cena pesada que vêm se destacando nos últimos tempos.

Aqui no Brasil, infelizmente, ainda não há qualquer previsão para vermos o grupo comandado por Chino Moreno estreando as canções do aclamado Ohms (2020), então o jeito é voltar ao passado.

O canal Liberated Tape Archive, que traz shows de arquivo de diversas bandas, disponibilizou há algum tempo um registro completo de uma apresentação do grupo em 13 de Dezembro de 1997, cerca de dois meses depois do lançamento do clássico Around the Fur. Esse vídeo foi compartilhado recentemente pela Metal Injection.

Justamente por isso, a performance que aconteceu no Roy Wilkins Auditorium em St. Paul, no estado de Minnesota, veio com alguns dos maiores sucessos da banda a todo vapor: “My Own Summer (Shove It)” e “Be Quiet and Drive (Far Away)” são alguns dos destaques do setlist, que também contou com canções do disco de estreia Adrenaline (1995) como “Engine No. 9” e “7 Words”.

Assista na íntegra pelo vídeo abaixo e aproveite para conferir também o setlist!

Deftones ao vivo em 1997 — show e setlist

  1. Lotion
  2. My Own Summer (Shove It)
  3. Root
  4. 7 Words
  5. Around the Fur
  6. MX
  7. Be Quiet and Drive (Far Away)
  8. Headup
  9. Engine No. 9

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!