Rapper Jay-Z dando entrevista
Reprodução / HBO Max

Jay-Z falou abertamente sobre como foi para sua mãe, Gloria Carter, assumir publicamente sua sexualidade em um poema escrito para a música “Smile”.

Durante sua participação no episódio de estreia da quarta temporada de The Shop: Ininterrupted, o lendário rapper revelou que sua mãe estava relutante em assumir sua homossexualidade na profunda faixa pessoal que integra o álbum 4:44, lançado em 2017.

Porém, de acordo com Jay-Z, a senhora Carter voltou atrás e escreveu um intenso e belo poema, que é declamado no final da música, e isso fez com que a relação entre ele e sua mãe ficasse melhor (via NME).

Quando ela ouviu essa música pela primeira vez, ela ficou super defensiva. Eu estava em Los Angeles e ela voou até lá e então foi embora e disse, ‘Não.’ Nós conversamos sobre isso. E então, quando ela voou de volta para LA, ela havia escrito um poema. Ela escreveu isso no avião. Ele veio com o bloco de notas da American Airlines… Eu estava tipo, ‘Você tem uma ótima letra aqui, senhora!.’ Isso mudou a dinâmica do nosso relacionamento.

Em um trecho do poema escrito por Gloria Carter ela diz:

Viver na sombra parece o lugar seguro para se estar. Nenhum dano para eles, nenhum dano para mim. Mas a vida é curta e é hora de ser livre. Ame quem você ama, porque a vida não é garantida. Sorria.

Desabafos de Jay-Z em “4:44”

Além da sincera declaração feita por sua mãe em uma das faixas do disco, o rapper também compartilhou um assunto pessoal no trabalho.

Na faixa-título “4:44” o músico admitiu que traiu sua esposa Beyoncé, e disse que por isso não consegue escutar o álbum inteiro.

É muito, mas tinha que ser feito. Foi… uma evolução de todas as coisas pelas quais passei… Foi importante escrever… Ser vulnerável naquele espaço depois de fazer todo esse trabalho… Tive tantos super gangsta rappers me dizendo: ‘Obrigado você por isso!’ Eles me diziam ao lado: ‘Você salvou meu relacionamento’.

Em outro momento da sua participação no The Shop, Jay também falou sobre ter escrito a icônica faixa “Still DRE”, interpretada por Dr. Dre e Snoop Dogg.

Ouça as faixas citadas por Jay-Z do álbum 4:44 abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!