Black Sabbath no Fantásico
Reprodução/YouTube

O tempo voou e lá se foram oito anos da (primeira) turnê de despedida do Black Sabbath no Brasil.

Em 2013, a banda que inventou o Heavy Metal veio ao país para quatro shows lotados, que levaram fãs do continente inteiro a estádios brasileiros. Na mesma época, o grupo ainda aproveitou para dar uma palavrinha com o Fantástico, programa dominical da Rede Globo.

Na conversa, Ozzy Osbourne e Geezer Butler falaram sobre vários assuntos do momento, como o então novo disco da banda, o tratamento contra o câncer de Tony Iommi e muitos outros.

Uma das perguntas mais polêmicas foi sobre a ausência do baterista Bill Ward do álbum e da turnê de reunião. Na entrevista, Ozzy explicou seu comentário anterior de que Ward havia “esquecido como se toca as canções”. Como é possível relembrar no vídeo abaixo, o vocalista explica que, na verdade, se preocupou com o ritmo dos shows, que Bill poderia não aguentar.

Vale lembrar que o Sabbath faria uma nova turnê de despedida no Brasil em 2016 — que, até então, foi a última de verdade.

Assista ao vídeo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Weezer: Rivers Cuomo revela canção que quase foi de Ozzy Osbourne

Black Sabbath no Fantástico

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!