Vale de Coachella, na Califórnia
Foto do vale de Coachella via Shutterstock

O cofundador do Coachella e CEO da produtora Goldenvoice, Paul Tollett, anunciou que o festival será realizado somente em 2022, mais precisamente em Abril.

“Nós estamos ansiosos para estarmos no deserto em Abril com todos os nossos amigos”, declarou Tollett sobre o evento que acontece durante dois finais de semana na região desértica de Indio, ao Leste de Los Angeles.

O mesmo vale para o Stagecoach, festival de música country realizado na mesma cidade da Califórnia pelos mesmos organizadores uma semana após o evento mais famoso. Anteriormente, o Coachella, que já havia sido cancelado em 2020, aconteceria em Outubro deste ano.

Cancelamento do Coachella

O anúncio vai contra a tendência de retomada das atividades dentro do território americano após a vacinação bem sucedida contra a COVID-19, já que eventos como Riot Fest, Firefly Lollapalooza confirmaram suas edições ainda para este ano.

Os organizadores do Coachella disseram à Billboard que a decisão foi motivada pelo desejo de criar um programa de pagamento para que os fãs de música possam ir ao festival.

A pré-venda dos ingressos terá início na próxima sexta-feira (4), no site oficial do Coachella. As novas datas para o festival que vai do Indie ao Pop passando pelo Rock e Hip Hop são 15, 16 e 17 de Abril, no primeiro final de semana, e 22, 23 e 24 no segundo.

Já o Stagecoach foi programado para acontecer entre os dias 29 de Abril e 1º de Maio de 2022.

Line-up da próxima edição ainda não foi divulgado

O line-up do Coachella, que recebe meio milhão de pessoas no deserto a céu aberto, ainda não foi divulgado e a Goldenvoice planeja anunciar as atrações em Janeiro, após a venda de ingressos.

Realizado há 20 anos, a edição do festival em 2020 receberia os shows de Frank Ocean, Rage Against the Machine e Travis Scott, além das atrações brasileiras Anitta e Pabllo Vittar.

LEIA MAIS: Burning Man é adiado mais uma vez pela pandemia e será realizado em 2022

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!