Taylor Swift
Foto: Reprodução/YouTube

Taylor Swift acaba de destronar Jack White na monarquia dos discos de vinil.

evermore, álbum mais recente da cantora, quebrou o recorde de melhor semana de vendas com apenas três dias de seu lançamento. O LP pra lá de aguardado chegou às lojas no dia 28 de maio.

Como relata a Billboard (via CoS), a MRC Data publicou que 40.000 unidades do vinil foram vendidas entre 28 de maio e 30 de maio. O número tende a aumentar até o fechamento da semana (3 de junho), o que significa que White perderá o primeiro lugar com seu Lazaretto, que bateu o recorde em 2014.

A imprensa internacional relata, porém, algumas vantagens no resultado. A versão em vinil ficou em pré-venda durante quase seis meses desde o lançamento oficial do disco, que aconteceu em dezembro. O álbum chegou de surpresa e, por isso, a Republic Records não teve tempo hábil para produzir as versões físicas.

Outro ponto é que, na pandemia, a venda de discos de vinil aumentou consideravelmente. O ano de 2020 foi o melhor já registrado, com a venda de LPs batendo a de CDs pela primeira vez em 34 anos. O ano também fechou com a melhor semana de vendas de vinil da história, com 1,8 milhão de cópias vendidas antes do Natal.

Aí sim, hein?

Taylor Swift – evermore

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!