Morrissey em 2014
Foto via Shutterstock

Morrissey já concluiu em Los Angeles o seu próximo disco, mas ainda não sabe quando ele será lançado.

O músico está sem gravadora e de acordo com um novo comunicado no site oficial do cantor, o trabalho que recebeu o nome Bonfire of Teenagers “está disponível para quem der o lance mais alto (ou mais baixo)”.

Em seu site, o ex-Smiths comentou sobre o lançamento do disco que contém 11 faixas e ganhou uma capa com a arte de Liam Lynch.

O pior ano da minha vida termina com o melhor álbum da minha vida.

Este será o primeiro trabalho de Morrissey depois de I Am Not A Dog On A Chain, seu último álbum lançado pela BMG, que demitiu o cantor no ano passado depois que um novo executivo assumiu a empresa.

Polêmicas de Morrissey

Como relata o CoS, em 2014 o músico também já esteve à procura de uma gravadora após ser afastado da Capitol / Harvest depois de alguns problemas.

Nos últimos anos, mesmo sendo uma figura icônica na indústria da música, muitos profissionais e fãs se afastaram do artista após suas atitudes problemáticas como suas opiniões anti-imprensa e por seu apoio a partidos relacionados à extrema-direita no Reino Unido.

Em Abril, Morrissey estampou os holofotes após a série Os Simpsons disponibilizar um episódio com um personagem inspirado no ex-integrante dos Smiths.

O músico criticou duramente a animação e declarou que não processou a produção do programa porque “não tem recursos” para isso.

Confira a tracklist e a capa do novo álbum abaixo.

Novo disco de Morrissey

Tracklist de Bonfire of Teenagers:

01. I Am Veronica
02. Rebels Without Applause
03. Kerouac Crack
04. Ha Ha Harlem
05. I Live In Oblivion
06. Bonfire of Teenagers
07. My Funeral
08. Diana Dors
09. I Ex-Love You
10. Sure Enough, The Telephone Rings
11. Saint In A Stained Glass Window

Próximo disco de Morrissey já está concluído
Capa do novo disco de Morrissey, “Bonfire of Teenagers”, por Liam Lynch | Divulgação

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!