Chico César e Zeca Baleiro celebram amizade com álbum em dupla
Foto: Divulgação

30 anos. Esse é o tempo da amizade de Chico César e Zeca Baleiro. Os dois decidiram celebrar essa parceria com um álbum todo feito em dupla.

Quando os shows e gravações pararam por conta da pandemia, os artistas começaram a compor bastante juntos. Foram mais de 20 composições entre estilos como reggae, balada, xote e rock.

Nesse contexto, sob produção de Swami Jr., em Agosto do ano passado eles começaram a trabalhar em 10 dessas faixas para que se tornassem um disco. A primeira amostra que temos da obra é o single duplo “Respira” e “Lovers”.

Sobre a parceria acontecer somente agora, Zeca explica que ela é o coroamento de uma longa história de amizade e afinidade musica:

Eu e o Chico nos conhecemos desde 91, ano em que cheguei em São Paulo. Nos tornamos amigos e parceiros desde então, mas a real é que nunca fizemos muitas músicas juntos. A ‘parceria’ se dava mais num plano de troca estética e admiração mútua. Com a pandemia e o isolamento, algo se deu, algum pavio criativo acendeu em nós. Começamos a trocar ideias, pedaços de letra ou melodia, refrães à espera de estrofes e, desde maio do ano passado, compusemos duas dezenas de canções.

Vale ressaltar que como ambos compõem letra e música, o processo de criação foi bem variado, com muitas experimentações. Tem letra de Chico com música de Zeca e vice-versa, mas tem também canções criadas em conjunto.

O registro ainda não teve seu nome ou data de lançamento anunciados.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!