Foals
Foto: Wikimedia Commons

O governo do País de Gales anunciou que os eventos de música ao vivo podem retornar imediatamente.

Aos poucos, lugares que estão com um bom encaminhamento das vacinações contra a COVID-19 estão retornando às atividades.

De acordo com informações da BBC News (via NME), o novo decreto permite que apresentações musicais aconteçam em restaurantes e teatros, que estavam liberados para abrir no início de Maio. Porém, eventos em boates ainda não são permitidos.

Os estabelecimentos que irão receber shows devem seguir algumas normas como: determinar o limite para grupos de no máximo seis pessoas de seis residências, sistemas unilaterais nos locais e também seguir as diretrizes de ventilação.

Retorno dos shows no País de Gales

Entre os eventos que já estão planejados para marcar o retorno estão um show ao ar livre do Feeder no Tredegar Park, em Newport, no dia 9 de Julho e uma apresentação do Foals no Castelo de Cardiff, em 12 de Agosto.

Segundo a declaração de um porta-voz do governo galês à BBC, a suspensão de shows e de outros eventos ao vivo foi um dos “maiores choques em nossa sensação de bem-estar e economia das artes” após a pandemia do coronavírus.

Continuaremos a apoiar nossos setores de música e artes no País de Gales por meio de nossa recuperação cultural, freelancer e fundos de resiliência econômica.

O novo decreto das autoridades de Gales chega após o Music Venue Trust (MVT), uma organização de caridade britânica criada para proteger e melhorar os locais de música no Reino Unido, pedir em carta aberta que o governo esclarecesse a volta do entretenimento ao vivo no país.

A instituição estava preocupada de que os eventos-teste ao vivo não estivessem sendo realizados em locais de base que realmente estavam precisando deles.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!