Slash Myles Kennedy Conspirators EDA-20
Foto: Stephanie Hahne

Conhecido por ser vocalista da banda solo de Slash e do Alter Bridge, o ótimo Myles Kennedy quase acabou cantando com outras lendas do Rock em 2008.

Ele foi convidado para alguns ensaios com nada mais, nada menos do que Jimmy PageJohn Paul Jones, os quais estavam bastante empolgados depois de um show de reunião do Led Zeppelin no ano anterior. Na época, Robert Plant parecia ser o “empecilho” para uma turnê maior e Myles acabou sendo escolhido e fez testes para a vaga.

O grupo também teria Jason Bonham, filho de John Bonham, na bateria e poderia muito bem ter se tornado um projeto diferente, mas acabou nunca saindo do papel. Ainda assim, Kennedy relata a experiência como uma das mais marcantes de sua vida em uma nova entrevista com o Linea Rock (via UCR):

Foi uma oportunidade de estar na mesma sala que três caras que só queriam ficar de rolê e tocar algumas músicas — e simplesmente aconteceu de eles serem os caras que basicamente escreveram o guia para tudo que eu faço.

E você quer saber qual foi a melhor parte? Tocar músicas foi maravilhoso, mas eu pude falar a eles o que eles significavam pra mim. […] Eu só disse, ‘Olha, eu só preciso falar pra vocês, eu não sei se eu vou estar aqui amanhã ou não, mas obrigado por escreverem o guia para tudo que nós fizemos’. E eles meio que só olharam pra mim e ficaram, tipo, ‘Sim, legal.’ […] Dá pra ver que eles provavelmente ouvem isso todo santo dia, mas eles foram muito graciosos. Foi incrível.

O vocalista também contou alguns de seus momentos preferidos dos ensaios:

Eu acho que os dois momentos que se destacam mais foi tocar ‘No Quarter’ — é uma das minhas preferidas e depois, quando eu voltei um tempo depois naquele ano, nós fizemos ‘The Rain Song’ […] e isso foi algo que eu nunca vou esquecer. Me deixou arrepiado. E eu tive que segurar o choro. Eu meio que tive que me virar, tipo, ‘Não deixe os caras verem que eu estou ficando emotivo.’ Mas foi bem pesado.

Realmente, que honra, né? Você pode conferir esse papo na íntegra pelo vídeo abaixo. Vale lembrar que Myles lançou recentemente o disco solo The Ides of March.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!