Gibson anuncia compra dos amplificadores da Mesa/Boogie
Foto: Gibson
 

A Gibson, marca icônica de guitarras, acaba de anunciar uma iniciativa que conscientiza sobre os perigos do uso de opióides.

A organização Gibson Gives lançou o projeto TEMPO – Training and Empowering Musicians to Prevent Overdose (Treinando e empoderando músicos para prevenir a overdose), que visa educar músicos para agir corretamente em caso de uma overdose. A iniciativa conta com treinamentos para administrar naloxona de Narcan, um spray nasal que pode ajudar a aliviar e prevenir overdoses, por exemplo.

De acordo com dados oferecidos pelo programa (via Digital Music News), 56% das overdoses por opióides acontecem em residências particulares, fora do alcance de médicos e hospitais. A iniciativa vai lutar pela maior distribuição de naloxona para músicos e casas de show, para que o medicamento esteja disponível sempre que necessário.

Além disso, o TEMPO também vai fornecer recursos e aconselhamento para que usuários consigam se livrar das drogas. Um comunicado diz:

O TEMPO é um programa com a missão de criar uma rede onde possamos treinar músicos e qualquer pessoa ligada à indústria da música a usar naloxona, para que tenham o poder de salvar vidas caso descubram alguém no meio de uma overdose.

Nos próximos meses, com a volta dos shows em países como os Estados Unidos, vários eventos divulgarão a iniciativa. No site oficial do projeto, já é possível conferir várias dicas e instruções.

 
Compartilhar