Pitty é muito elogiada após discurso sobre ser nordestina e cantar rock
Reprodução / Twitter

Pitty recebeu muitos elogios nas redes sociais depois de fazer um importante discurso sobre ser nordestina e cantar Rock.

A fala da cantora baiana aconteceu no programa Saia Justa, do GNT, na noite desta quarta-feira (26), enquanto ela e as demais apresentadoras conversavam com a convidada Juliette Freire, vencedora do Big Brother Brasil 21.

Entre uma série de temas que foram abordados, um deles foi sobre os momentos de preconceito enfrentados pela advogada paraibana durante sua participação no reality. Sobre isso, ela disse:

Confesso que o próprio sotaque paraibano, o nordestino, não é padrão. A questão de falar mais alto ou mais baixo é da pessoa. Não é uma característica fixa, é da pessoa. Essa questão de falar alto já tentei corrigir um pouco, mas o sotaque faço questão de afirmar.

Em seguida, Pitty contribuiu falando sobre as dificuldades que enfrentou durante sua carreira justamente por ser nordestina e cantora de Rock.

Eu procurei sempre quebrar os estereótipos. Porque sim, eu sou uma mulher nordestina. Mas as mulheres nordestinas e do Norte não são iguais. Temos coisas que nos conectam, nossas culturas nos conectam, mas cada uma tem a sua individualidade… Colocar as mulheres nordestinas num estereótipo é muito ruim. Eu sempre procurei dentro das minhas possibilidades, quando podia me comunicar, dando entrevistas, dizer o seguinte: ‘sim, eu sou baiana, mas as mulheres baianas são diversas’.

A cantora ainda apontou que é recente a presença de referências de cultura nordestina na mídia e reforçou que hoje em dia todos podem se informar muito mais sobre os diferentes dialetos.

Essa abertura que a gente tem agora é recente. Eu, quando adolescente em Salvador, não tinha na televisão brasileira referência de cultura nordestina e nortista que não fosse midiática, e que era sempre estereotipada… Então, o que a gente pode entender sobre o sotaque? A gente tem uma vastidão de dialetos.

O Brasil fala muitas línguas e a gente está tendo a oportunidade de ver isso através de Juliette, através da abertura na mídia, através da internet, porque agora a gente tem contato com outras coisas que não é mais daquela mídia que nos era imposta, nós podemos ir atrás de informação. E essa diversidade é muito linda.

As declarações de Pitty e Juliette repercutiram muito nas redes sociais fazendo com que o Saia Justa fosse um dos assuntos mais comentados de ontem. Você pode ver dezenas de elogios à fala da cantora por aqui.

Assista ao vídeo da colocação de Pitty abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!