Seth Rogen em 2013
Foto de Seth Rogen via Shutterstock

Seth Rogen tem algo a dizer sobre comediantes que se incomodam com a cultura do cancelamento.

O ator, que está promovendo seu livro Yearbook, falou sobre o assunto no programa Good Morning Britain (via Indiewire) e ainda declarou que “piadas não são feitas para durar”.

Ao ser questionado sobre seus filmes do passado, Rogen disse:

Há certas piadas que com certeza não envelheceram bem, mas acho que essa é a natureza da comédia. Acho que, conceitualmente, esses filmes são bons e acho que há uma razão pela qual eles duraram tanto, já que as pessoas ainda os assistem e os curtem hoje. Piadas não são necessariamente feitas para durar.

O ator também falou sobre comediantes que se incomodam com reclamações sobre suas piadas de mau gosto feitas no passado.

Quando vejo comediantes reclamando desse tipo de coisa, não entendo do que eles estão falando. Se você fez uma piada que envelheceu mal, aceite isso. E se você não acha que ela envelheceu mal, então diga isso. Para mim, não vale a pena reclamar dessa forma.

Passado de Seth Rogen

Os apresentadores do programa também questionaram Seth sobre suas próprias publicações no Twitter — e se ele tem vontade de pesquisar por algo ruim e deletar.

O ator respondeu:

Eu nunca fui um comediante que fazia piadas destinadas a grupos oprimidos de algum modo. Fiz isso sem perceber? Definitivamente. E essas coisas estão em nossos filmes e estão por aí, e são coisas que fico mais do que feliz em dizer que não envelheceram bem.

[…] Dizer coisas terríveis é ruim, então se você disse algo terrível, é algo que você deve enfrentar de alguma forma. Eu não acho que isso é cultura do cancelamento. Isso é você dizendo algo terrível, se é isso que você fez.

Concorda?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!