Bruce Dickinson do Iron Maiden em SP-23
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Bruce Dickinson, lendário vocalista do Iron Maiden, está se preparando para realizar a próxima turnê da banda depois de ter feito uma cirurgia no quadril em Outubro do ano passado.

Em uma entrevista com Kylie Olsson, apresentadora do Download Festival, o artista conhecido por seu potente vocal e incrível performance de palco comentou detalhes sobre o procedimento.

Além disso, destacou que a última turnê do Iron Maiden foi “realmente muito dolorosa”, provocando ainda mais as dores em seu quadril (via Brooklyn Vegan).

Eu instalei um novo quadril há vários meses. Então, agora eu tenho cinco centímetros e meio de titânio martelado na minha perna. Porque eu corro no palco e pulo, e [depois de] 40 anos de esgrima com a mão esquerda, estava desgastado. Quer dizer, a última turnê foi realmente muito dolorosa. E eu atribuo isso ao fato de ter rompido o tendão de Aquiles antes da turnê. Isso aconteceu há dois anos.

Eu me recuperei e consegui sair em turnê três meses e meio depois. Com isso eu não conseguia andar ou correr direito, então tive que mudar a minha performance no palco, e ninguém percebeu.

Fiz toda a turnê pela América do Sul, e eu ficava me movimentando o tempo todo pelo palco, mas meu quadril estava me dando muita merda. E eu atribuí isso ao fato de que todos estavam me dizendo ‘você está compensando com a outra perna’, e eu pensei ‘é isso, então’.

Bruce Dickinson e a Cirurgia no Quadril

O frontman de 62 anos de idade contou que após a turnê do Iron Maiden que passou pelo Brasil ele voltou a treinar esgrima seriamente e até participou de competições.

Porém, enquanto estava em Paris durante a quarentena causada pela pandemia da COVID-19 o músico continuou realizando seus treinos em casa e com isso sentiu ainda mais dor em seu quadril.

Bruce decidiu ir ao médico e foi diagnosticado com uma osteoartrite no quadril. O cantor disse que estava viciado em usar a medicação ibuprofeno para conter a dor e isso estava o irritando, por isso decidiu realizar a cirurgia.

Eu disse [ao médico]: ‘Ok, então vamos fazer isso em outubro [de 2020]. Porque devo fazer uma turnê no próximo ano. Mal sabia eu [que os shows do Iron Maiden seriam adiados para 2022].

Mas, sendo um eterno otimista, foi a melhor coisa que fiz. Agora, com meu novo quadril, estou de volta à esgrima. É absolutamente incrível. Tenho feito fisioterapia e exercícios que eu não fazia desde os 16 ou 17 anos. Estou agachando com cem quilos. É maluco o que seu corpo pode fazer.

Como a banda informou em Abril em sua conta do Instagram, as datas da turnê que já tinham sido adiadas para 2021 foram novamente remarcadas.

O Iron Maiden só deve se apresentar a partir do segundo semestre de 2022, então até lá Bruce Dickinson terá muito tempo para se recuperar totalmente da cirurgia.

Confira a entrevista completa do vocalista no player abaixo.

LEIA TAMBÉM: Por boa causa, Bruce Dickinson (Iron Maiden) vai pedalar 280 quilômetros

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!