Robert Plant na Austrália
Foto: Reprodução / YouTube
 

Robert Plant prometeu aos seus fãs que irá disponibilizar gratuitamente seu arquivo musical pessoal, mas isso pode levar um tempo pois só será liberado após a sua morte.

O lendário vocalista do Led Zeppelin compartilhou a novidade no mais novo episódio do seu podcast Digging Deep.

Enquanto conversava com o coapresentador Matt Everitt, o cantor de 72 anos de idade revelou que durante a quarentena, gerada pela pandemia da COVID-19, ele aproveitou para reorganizar algumas coisas de sua casa (via Rádio Rock 89).

Todas as aventuras que eu já tive na música, as turnês, lançamentos de discos, projetos que não foram concluídos ou o que quer que seja, apenas os arquivei e os coloquei em uma certa ordem.

O grande detalhe do anúncio foi a orientação que Robert Plant deu aos seus filhos sobre a liberação desse material:

E eu disse às crianças que quando eu bater as botas, elas devem abrir [o arquivo] e oferecê-lo ao público gratuitamente, apenas para ver quantas coisas bobas havia por ali de 1966 até agora. É uma jornada.

Continua após o vídeo

Arquivos inéditos de Robert Plant

No programa, o músico revelou que o arquivo organizado inclui itens pessoais relacionados à sua carreira, mas o material principal fica por conta das músicas inéditas encontradas por ele.

Robert Plant ainda afirmou que a motivação para dar início ao processo foi uma carta de sua mãe que ele só abriu recentemente. No texto, ela falava que ele havia sido “um garoto muito mau”, mas que poderia voltar pra casa como se “nada tivesse acontecido”. Durante o Podcast, o músico fala que passou a refletir sobre como em sua época as duas únicas opções de vida eram estudo universitário ou sair de casa. E ele saiu.

O podcast Digging Deep de Plant já está em sua quarta temporada e contará com mais cinco novos episódios, a serem transmitidos a cada duas semanas até 2 de agosto.

Mesmo curiosos para ouvir esse arquivo musical histórico, esperamos que ainda demore muito tempo até ele ser liberado.

Ouça o novo episódio completo do podcast no player acima.

 
Compartilhar