Tom Morello usando pager em entrevista
Reprodução/YouTube

Lá em 2003, Tom Morello vivia um momento espetacular com o Audioslave.

O guitarrista tinha lançado há pouco tempo o excelente disco homônimo em parceria com Chris Cornell, Tim Commerford Brad Wilk e, claro, arrumou um espaço na agenda para conversar com a MTV Brasil.

Na época, a emissora ainda tinha toda essa moral e conseguiu um papo exclusivo conduzido por Sarah Oliveira, que já abriu a conversa com a pergunta que não queria colar: quando os caras viriam para o Brasil?

Ao lado de Wilk, Morello não hesitou em confirmar a sugestão da apresentadora de que não ter passado por aqui era um dos maiores arrependimentos do quarteto e aproveitou para utilizar sua “super tecnologia” para tentar fazer algo a respeito durante a própria entrevista.

Fascinado, Morello retirou do bolso um pager — em uma época que, vale lembrar, já existiam celulares — e mandou uma mensagem para o produtor da banda questionando como estavam os planos de visitar o Brasil.

O momento rendeu boas risadas e foi até comentado em outro trecho da entrevista, quando Cornell e Commerford reforçaram a vontade de passar por aqui. No entanto, isso infelizmente nunca aconteceu; tivemos vindas do Rage Against the Machine e do Soundgarden, mas o Brasil acabou ficando sem uma visita do Audioslave.

Você pode relembrar esse momento que é o puro suco dos anos 2000 pelo vídeo abaixo e, se quiser, aproveite para conferir o especial da MTV Brasil sobre a banda na íntegra pelo logo depois. Ambos estão legendados em português!

LEIA TAMBÉM: o dia em que Dave Grohl e Rob Trujillo celebraram Chris Cornell com o Audioslave

Tom Morello usando pager em entrevista de 2003

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!